Defesa Social de Londrina retoma arrecadações para o RS

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), retomou a arrecadação de donativos em favor da população gaúcha em cinco pontos da cidade de Londrina. Nos últimos dias, o órgão recebeu, aproximadamente, 120 toneladas de mantimentos, das quais 60 toneladas de alimentos e 60 toneladas de roupas, calçados, colchões, cobertores e outros itens já foram enviados para o Rio Grande do Sul.

Foto: Bruno Amaral/ Defesa Social

Dos cinco pontos de entrega dos donativos, três funcionam das 8h às 20h: a base operacional da Guarda Municipal, situada na rua São Jerônimo, esquina com a avenida Jorge Casoni (região central); a sede administrativa da secretaria de Defesa Social, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do Lago Igapó 2; a Base Norte da GM, localizada na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito.

No Centro de Formação da Guarda Municipal, localizado na rua Cristina Jorge, 450, e na Base Móvel da GM, ônibus caracterizado que atua diariamente no Calçadão, na esquina das avenidas Paraná e São Paulo, a arrecadação funcionará das 8h às 18h.

Água potável, mantimentos não perecíveis, ração animal, roupas de frio, cobertores, colchões, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza são os principais itens que podem ser entregues nos pontos disponibilizados. A arrecadação está programada para permanecer até o dia 22 de maio, data alinhada com os órgãos federais e estaduais. As 120 toneladas de donativos recebidas foram gerenciadas pela Defesa Civil Municipal com apoio de veículos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O órgão movimentou doações recebidas em algumas unidades escolares e na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Devido à previsão de baixas temperaturas no estado gaúcho, a Defesa Civil de Londrina recomenda a doação de cobertores, agasalhos, e alimentos enlatados, por serem de fácil preparo. Itens de primeiros socorros e toalhas seguem na lista de donativos que são mais necessários no momento.

Foto: Bruno Amaral/ Defesa Social

O coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Coronel Pedro Ramos, agradeceu toda a ajuda recebida até o momento. “Quero reiterar o agradecimento à população, especialmente aos guardas municipais que têm se desdobrado e engrossado a equipe da Defesa Civil para poder dar continuidade ao trabalho. Agradecer também as empresas particulares que estão ajudando no suporte de logística, colaborando para que as doações cheguem aos necessitados”, reforçou.

Voluntários

Na semana passada, o órgão recebeu centenas de voluntários em vários turnos, desde o início da manhã até o final dos trabalhos diários. Nesta segunda etapa, o apoio dessas pessoas será novamente fundamental para garantir o fluxo do despacho das doações.

Quem quiser ajudar na separação, triagem e organização dos donativos pode entrar em contato com a página oficial da Secretaria Municipal de Defesa Social no Instagram, @defesasociallondrina e informar sobre a disponibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *