Escola Social tem 120 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

O acesso ao mercado de trabalho é um dos diferenciais do Ensino Médio Técnico Integrado. O Marista Escola Social Irmão Acácio, em Londrina, oferta todos os anos novas vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia. Em 2022, a Escola Social oferece 120 vagas para o Curso técnico de Informática para Internet. As inscrições vão até dia 20 de fevereiro.

Os candidatos podem optar por aulas no período da manhã ou tarde. A modalidade integrada permite ao estudante cursar os componentes curriculares do ensino médio junto a formação técnica.

Crescimento do Setor

O setor da tecnologia é um dos que mais cresce no mundo. Segundo dados do Banco Mundial, até 2024 haverá 420 mil novas vagas na área de Tecnologia da Informação. “A realização do curso técnico pode proporcionar aos jovens inúmeras oportunidades de primeiro emprego, o setor segue em crescimento nos últimos, e os conhecimentos adquiridos aqui são fundamentais para a profissão e também para a vida”, afirma o coordenador pedagógico da Escola Social, Luiz Fernando da Silva.

Além dos conceitos teóricos e práticos, o curso é uma oportunidade para realizar atividades individuais e coletivas que fortalecem a preparação do jovem. “O grande diferencial dos cursos é não somente ensinar as técnicas, mas contribuir, impactar e desenvolver o projeto de vida de cada aluno”, reforça Silva.

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022.

As inscrições devem ser feitas no Marista Escola Social Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Serviço:

Data: Até 20 de fevereiro

Local: Marista Escola Social Ir. Acácio

Inscrição: Até 12 de fevereiro de 2021

Endereço: Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, Londrina – PR

Telefone: (43) 3321-3635/43 9 9609-0504 (WhatsApp Comercial)

Conheça o Marista Escola Social Irmão Acácio: https://www.facebook.com/maristairacacio?fref=ts

Marista Escolas Sociais

Marista Escolas Sociais atende gratuitamente 7700 crianças, adolescentes e jovens por meio de 20 Escolas Sociais, localizadas em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os alunos atendidos nas Escolas Sociais têm acesso a uma educação de qualidade e gratuita que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no período de contraturno escolar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *