Estande do grupo RIC na Expo recebeu 20 mil visitantes

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo estande da RICtv Record e da Jovem Pan durante a 63ª ExpoLondrina, feira agropecuária que recebeu milhares de visitantes entre os dias 4 e 13 de abril, reunindo agronegócio, inovação e entretenimento, no Parque Ney Braga. Foram 120 horas de atividades, das 10h às 22h, nos dez dias da feira.

O estande também serviu de base para a intensa cobertura jornalística multiplataforma do evento, realizada diariamente, com reportagens e entradas ao vivo na programação. Gustavo Parra, Vinícius Buganza e Sara Presoto comandaram os programas diretamente da feira. O estúdio de rádio e podcast transmitiu ao vivo o programa Bate Pronto local da Jovem Pan News, e a influencer Thaci Reis recebeu personalidades da feira para gravar entrevistas divulgadas nas redes sociais e no POD Especial – RIC Expo. Nos fins de tarde, a equipe da Jovem Pan 102.1 Pop transmitiu a programação musical com muita interação com o público.

No balanço final, a RICtv Record transmitiu sete programas ao vivo, dez links diários apresentando informações, agendas, entrevistas e interações com o público. Os jornais locais e estaduais distribuíram 21 reportagens, além de produzirem entradas diárias no RIC Notícias Manhã e Noite. A cobertura também contou com seis programas Bate Pronto na Jovem Pan News, e oito programas na Jovem Pan FM Pop.

O espaço do Grupo Ric também ofereceu várias atividades para interação, além de distribuir brindes e fazer sorteios, com o apoio dos patrocinadores Sercomtel, Ligga e Hospitalar. A Sercomtel e a Ligga, especialistas em telefonia e internet, divertiram o público com a roleta de prêmios e muitos brindes, além de levar consultoras para tirar dúvidas e facilitar a contratação de planos. Já o Hospitalar, vinculado ao Hospital Evangélico de Londrina, ofereceu atendimento exclusivo para esclarecer dúvidas sobre planos de saúde e benefícios especiais. O estande também recebeu os clientes do Grupo Ric, em espaço aconchegante.

Na varanda do estande, a audiência encontrou espaço instagramável para fotos e concorreu a prêmios como notebook, celular Samsung e vale compras de R$ 1 mil no Outlet Center. Música ao vivo e bexigas para a criançada também animaram o evento. Os visitantes puderam tirar fotos e bater papo com os apresentadores que acompanham na TV e na rádio.

As ações foram patrocinadas também pela Ford Barigui, Cooperativa Integrada, Credialiança, Sociedade Rural do Paraná, Sicoob Ouro Verde,  ⁠Caldarelli Veículos, ⁠Brilhante Piscinas e ⁠Outlet Center.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.