Está aberta a partir desta segunda-feira (6) a venda de produtos natalinos da Feira Arte Mulher. O grupo de 24 artesãs colocará seus trabalhos em exposição no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, localizado na rua Maranhão, n° 85.
Até o dia 24 de dezembro, estarão expostas diversas opções de presentes, como bonecos do Papai Noel, itens de crochê, bichinhos de pelúcia, panos de prato decorados, vestidos e demais itens de artesanato em geral. A Feira estará em atividade durante o horário de funcionamento estabelecido para o comércio da região, que será de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados, das 9h às 18h. No dia 10 de dezembro, feriado do aniversário de Londrina, o atendimento será das 8h às 18h. Já na véspera de Natal, 24 de dezembro, a ação ocorrerá das 9h às 17h.
As vendas sairão do Calçadão apenas em alguns dias específicos, quando a Feira passará pelo saguão da Prefeitura de Londrina, nos dias 20 e 21, e pelo espaço Convention Bureau, em um shopping da cidade, nos dias 11, 12, 18 e 19. No saguão da Prefeitura, o horário de atendimento será das 10h às 18h, enquanto que no shopping será das 12h às 20h.
Sobre a Feira – A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), com o propósito de apoiar o empreendedorismo feminino. O projeto da Feira Arte Mulher é definido pelo decreto n° 865, de 12 de julho de 2019, disponível na edição n° 3.837 do Jornal Oficial do Município.
“Uma das áreas de atuação da Secretaria da Mulher é o apoio ao empreendedorismo feminino, e um dos projetos dessa área é o projeto Feira Arte Mulher, que tem o intuito de viabilizar espaços de comercialização de produtos feitos à mão”, contou a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.
Ainda segundo Rampazzo, a alta do comércio nessa época do ano é muito importante para a Feira. “A campanha de Natal é um período importante para as vendas desses produtos. Então, a ideia da campanha é dar visibilidade e trazer informação à população sobre os locais de comercialização, para que o londrinense possa adquirir produtos feitos por mulheres. Quando você compra algum produto feito por uma mulher empreendedora, você está dando visibilidade e força para a mão de obra feminina da região”, explicou. (Fonte: Prefeitura/Ncom)