O Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina se prepara para receber centenas de fiéis no próximo domingo, dia 2 de novembro, quando a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, uma data de profunda reflexão e oração pelos entes queridos que já partiram para a eternidade. Neste ano, de modo especial, por coincidir com o domingo, o Santuário manterá todas as missas, em vez de celebrar apenas uma, como é tradição em anos anteriores. Haverá celebrações às 7h,9h, 11h, 16h e 18h30.
O pároco e reitor do Santuário, padre Rodolfo Trisltz, destaca que esta celebração é um convite à esperança e à comunhão com Deus. “O Dia de Finados não é um momento apenas de saudade, mas, sobretudo, de fé. A Igreja nos convida a olhar para o mistério da vida eterna, confiando que nossos irmãos e irmãs falecidos vivem junto de Deus. É uma data em que renovamos a esperança na ressurreição e expressamos, em oração, nosso amor pelos que já se foram”, afirma o reitor.
Durante todo o dia, o Santuário de Aparecida realizará missas e celebrações especiais em sufrágio das almas, convidando os fiéis a unirem-se em oração e a participarem presencialmente. Quem comparecer ao Santuário poderá acender uma vela para os entes queridos no velário. “Celebrar Finados é viver a comunhão dos santos. Quando rezamos pelos falecidos, fortalecemos nossa fé na vida eterna e expressamos gratidão pelas pessoas que marcaram nossa história. É um gesto de amor e esperança que nos aproxima de Deus e do próximo.”
Santuário
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.