Gincana de alunos arrecada mais de 15 mil produtos para doação

 

Alunos do Colégio Marista Cascavel (PR), arrecadaram cerca de 15.500 produtos em doações entre pares de calçados, peças de roupas, peças de cama/banho, fraldas, livros, brinquedos, doações de sangue, óleo de cozinha, kits para confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer, alimentos e produtos de limpeza. A ação aconteceu por meio da Ginchamp, a gincana Champagnat, que desenvolve ações de conscientização sustentável, esportiva e de espirito de equipe que chega em sua 32ª edição em 2019. As arrecadações foram entregues para 19 instituições sociais da região.

Todos os anos, a instituição promove a Ginchamp durante o mês de junho. Para o diretor do Colégio Marista Cascavel, Edmilson Rodrigues Martins, os números mostram o empenho e a dedicação dos estudantes. ‘‘É uma alegria saber que, além de uma competição saudável que promove a aproximação entre alunos, corpo docente e pais, conseguimos ajudar tantas pessoas com necessidades diferentes’’, diz. ‘‘A cada ano que passa, nossa meta é aumentar ainda mais o número de doações para podermos ajudar a quem precisa’’, finaliza.

O Coordenador da Pastoral e do Projeto, Eduardo Nikodem, ressalta que a arrecadação é só o começo. ‘‘O sonho de Champagnat, fundador do Instituto Marista, era proporcionar uma educação de qualidade e acima de tudo formar bons cristão e virtuosos cidadãos, conscientes e promotores da justiça e da paz, essa ação é apenas um início”, destaca.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *