Grupo RIC aposta em interatividade e cobertura multiplataforma na Expoingá

O Grupo Ric marcou presença na 51ª edição da Expoingá, realizada entre 8 e 18 de maio, no Parque Internacional de Exposições de Maringá. O evento  reuniu cerca de 400 mil pessoas ao longo dos 11 dias, e o estande da RICtv RECORD e da JP News 99.3FM recebeu cerca de 20 mil visitantes, segundo dados da organização.

O espaço do Grupo Ric funcionou das 10h às 22h durante a semana e nos finais de semana das 10h às 22h e concentrou atividades voltadas à interação com o público, como distribuição de brindes, sorteios e uma roleta de prêmios. O estande também contou com um espaço instagramável para fotos e promoveu apresentações de música ao vivo, com destaque para artistas locais. Para o público infantil, foram oferecidas atividades lúdicas, como distribuição de bexigas.

A presença dos apresentadores Salsicha, Nader Khalil, Kelly Moraes, Rose Machado e Sérgio Mendes foi outro diferencial do estande, proporcionando contato direto com os visitantes. O rodízio de comunicadores permitiu aproximação com o público, que aproveitou para registrar fotos e conversar com os profissionais.

No campo jornalístico, o Grupo Ric realizou cobertura diária da Expoingá, com transmissões ao vivo dos programas Cidade Alerta e Balanço Geral, este último em dia de portões abertos, em comemoração ao aniversário de Maringá.

O programa esportivo Bate Pronto, da JP News 99.3FM, também foi transmitido ao vivo do local. Além disso, a equipe produziu dezenas de entradas diárias ao vivo, reportagens especiais e cobriu a programação da feira em telejornais locais e estaduais.

A Expoingá 2025 trouxe o tema “O Agro Conecta e reuniu expositores, representantes do agronegócio, shows nacionais e rodeio. Entre as atrações musicais estiveram Zé Neto & Cristiano, Luan Santana, Simone Mendes, Henrique & Juliano, além de outros nomes conhecidos do cenário nacional.

O evento reforçou a importância do agronegócio para a economia regional e nacional, destacando a integração entre inovação, sustentabilidade e tradição. Maringá, mais uma vez, foi palco de debates sobre o futuro do setor e de iniciativas que aproximam produtores, empresas e consumidores.

Com uma abordagem que mesclou entretenimento e informação, o Grupo Ric buscou ampliar sua presença junto ao público da Expoingá e fortalecer sua atuação no jornalismo regional.

Sobre o Grupo RicFundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.