O Hospital Evangélico de Londrina (HEL) vai ampliar o acesso a consultas especializadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ofertar mais de 4 mil atendimentos até dezembro de 2025. A expansão é fruto de parceria com a Prefeitura de Londrina e permitirá que pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sejam atendidos por médicos especialistas na Unidade Faria Lima do hospital.
Atualmente, o HEL realiza cerca de 1.100 consultas por mês. Com a iniciativa, o volume de atendimentos especializados pelo SUS será ampliado ao longo dos próximos meses, reforçando a rede de atenção e contribuindo para maior rapidez nos encaminhamentos vindos da rede de atenção primária.
A formalização dessa ampliação ocorrerá em evento na segunda-feira, dia 8, às 9h, na Rua Prefeito Faria Lima, 1313 (Unidade Faria Lima). Estarão disponíveis para entrevistas o prefeito Tiago Amaral, a secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, e o CEO da AEBEL (mantenedora do HEL), Eduardo Otoni.
Os encaminhamentos das consultas serão realizados pela rede municipal, a partir das UBSs, conforme protocolos da Secretaria Municipal de Saúde. As especialidades contempladas serão atendidas na Unidade Faria Lima, com agenda dedicada ao público SUS, dentro da capacidade instalada do hospital.