Início Cidade e Região Inadimplência volta a subir em Londrina no mês de julho

Inadimplência volta a subir em Londrina no mês de julho

177
0
COMPARTILHAR

Os índices do Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC/ACIL) revelam que a inadimplência reverteu a tendência de queda e voltou a subir no mês de julho, com um aumento de 35,7% no número de consumidores que não conseguiram pagar suas dívidas em dia e foram inscritos no cadastro de restrição ao crédito, em comparação com o mesmo mês de 2023.

No acumulado dos sete meses de 2024, houve um crescimento de 14,9% no índice de consumidores negativados, em comparação com o mesmo período do ano passado. Por outro lado, o número de consumidores que pagaram ou negociaram as dívidas atrasadas e saíram da inadimplência em julho subiu 5,2% na comparação com o mesmo mês de 2023. No acumulado de 2024, o índice de consumidores negativados que conseguiram limpar o nome cresceu 17,7% em relação aos primeiros sete meses de 2023.

“A recuperação no número de empregos formais na cidade de Londrina ainda se dá para remunerações baixas, de até dois salários mínimos, o que é um limitador para uma melhora mais significativa da capacidade de quitação de dívidas antigas”, ressalta Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL.

Índices

Os dados do SPC/ACIL destacam dois índices: o dos consumidores entrantes (incluídos na restrição ao crédito), que deixaram de pagar alguma conta em dia e tiveram o nome inserido no cadastro de inadimplentes; e os saintes, que estavam com o nome no cadastro de negativados, mas negociaram ou pagaram suas dívidas atrasadas e ‘limparam o nome’, recuperando o crédito. (Fonte: Acil/Assessoria de Imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui