Influencer de futebol lidera voto popular e leva prêmio Personalidade Pan

O influencer Lauro Henrique, criador do perfil Futebol pelo Mundo, com mais de 700 mil seguidores no YouTube, foi o ganhador do prêmio “Personalidade Pan”, conferido ao participante mais votado entre as 12 categorias vencedoras do Prêmio Influenciador do Ano Jovem Pan 2025. A festa da segunda edição do prêmio criado pela rádio Jovem Pan FM, do Grupo Ric, foi realizada, no Its Curitiba, e coroou um processo de votação popular que registrou mais de 150 mil acessos.

A premiação celebra os destaques do mercado de influência digital em diversas áreas. Os ganhadores são reconhecidos pela capacidade de transformar suas plataformas digitais em espaços de conexão, inspiração e impacto positivo.

Além de levar o troféu para casa e aproveitar toda a visibilidade que a Jovem Pan proporciona, os vencedores de cada categoria conquistaram ainda um contrato de publicidade com a Fiat, a marca que mais vende automóveis no país, principal patrocinadora do evento. A campanha da Fiat com os influenciadores será gerida pela Ric Creators, unidade de negócios do Grupo Ric dedicada ao marketing de influência.

O prêmio ainda teve o patrocínio das empresas Grupo Hestia, Gigantec, Oonzze e Aline Vaz Salão Marly.

Futebol pelo mundo

No Instagram, o perfil @canalfutebolpelomundo reúne mais de 136 mil seguidores e seu criador também ganhou o troféu de “Craque do Jogo”, dedicado aos influenciadores que divulgam o esporte. “É uma honra enorme. Foram mais de seis anos de trabalho na internet falando de futebol, e é a primeira vez que ganho um prêmio. Só tenho a agradecer a todos que votaram”, disse Lauro Henrique ao receber o troféu.

O influenciador também destacou que seu trabalho se destina a democratizar o acesso ao futebol. Seu canal mostra vlogs em estádios de futebol pelo mundo. No Instagram, o perfil tem 136 mil seguidores. “Sou apaixonado por esse esporte. A gente sabe que ir a um estádio é caro, então tento levar essa experiência para quem não pode. Ganhar o prêmio na categoria esporte já foi incrível, mas ser o mais votado de todas as categorias é algo que vai ficar para sempre na memória.”

Veja os ganhadores de cada categoria temática

A premiação, que contou com 36 finalistas distribuídos em 12 categorias, elegeu os influenciadores do ano por voto popular. Além das categorias temáticas, o evento também celebrou a entrega do troféu “Faz a Diferença”, este último escolhido pelo comitê organizador da Jovem Pan. Os homenageados foram os canais @papelemoeda, @ecobarreiradiegosaldanha e @guriah_curitibana.

–         Categoria “Rindo Alto”, para os destaques do humor: @davi4president

–         Categoria “Craque do Jogo”, para quem vive o esporte: @canalfutebolpelomundo

–         Categoria “Surra de Beleza”, dedicada à moda e beleza: @jhe_fogaca

–         Categoria “Zerou o Game”, para quem brilha nos games: @loud_nayu

–         Categoria “Credo que Delícia”, voltada à gastronomia: @ademirmartinez

–         Categoria “Gabaritou”, para conteúdos ligados à educação: @professornoslen

–         Categoria “Saúde de Milhões”, para influenciadores da área da saúde: @personalbruna

–         Categoria “Iti Malia”, dedicada ao universo pet: @doggoldengael

–         Categoria “Mãos à Obra”, para criadores de conteúdo de decoração: @unearqdesign

–         Categoria “Capotou o Corsa”, voltada ao segmento automotivo: @kakamagno25

–         Categoria “Hitou”, para quem domina a cultura pop: @umezusue

–         Categoria “Mais que Irmãos”, para perfis voltados à temática familiar: @euellenfernanda

Sobre o Grupo Ric – Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – Ric RECORD Curitiba, Ric RECORD Maringá, Ric RECORD Londrina e Ric RECORD Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.