Responsável por conduzir alguns dos principais presos da Operação Lava Jato, Newton Ishii se tornou conhecido em todo o país. A obra traça um perfil do agente federal recém-aposentado, além de trazer suas impressões sobre a operação e vários de seus personagens, dentro e fora das celas.
Bastidores
Como chefe da carceragem por onde passaram nomes como Eduardo Cunha, Antonio Palocci, José Dirceu e Léo Pinheiro, Newton acumulou histórias que revelam a adaptação de antigos caciques políticos e megaempresários ao dia a dia atrás das grades, bem como suas confissões sobre as engrenagens das falcatruas no Brasil.
O livro conta ainda com entrevistas exclusivas de quatro condenados pela Lava Jato, o empresário Adir Assad, o doleiro Alberto Youssef, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e um apêndice com dados como uma linha do tempo e os impressionantes números da investigação iniciada em 2014.
Paralelamente, a obra narra os desafios pessoais e familiares enfrentados pelo agente federal, momentos polêmicos e um panorama completo da maior investigação sobre corrupção realizada no Brasil.
Autor do livro
A obra foi escrita pelo jornalista Luís Humberto Carrijo, que conversou com Newton Ishii ao longo de alguns meses. Carrijo é pós-graduado em comunicação organizacional pela USP. Comunicador desde 1990, especializou-se no relacionamento com a mídia. Em 2002, fundou a agência de assessoria de imprensa Rapport.
É instrutor de mídia training, palestrante, e mantém uma coluna no site da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), onde escreve sobre a importância da imprensa para a reputação e os negócios das organizações públicas e privadas.
Serviço
O que: Lançamento do livro “O Carcereiro”, bate-papo e sessão de autógrafos com Newton Ishii, conhecido como O Japonês da Federal.
Quando: Domingo (dia 21), às 15h.
Onde: Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping Londrina [rod. Celso Garcia Cid, km 377, Gleba Palhano, tel. 43-3294-8300].
Quanto: A entrada é franca.