Equipes de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Sabin submeteram as amostras a testes com reagentes no rigoroso sistema de metodologia própria, baseado nos protocolos do Center for Diseases Control (CDC) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o ‘SARS CoV – 2 coronavírus Cepa 2019’ e os resultados se mostraram eficientes para identificação do novo coronavírus.
Feito com base no método ‘PCR em tempo real’, o novo teste possui processo de coleta simples, que é feito por meio de secreção nasal. Os resultados ficam prontos em 24 horas, se realizados no Distrito Federal, e em até três dias se forem coletados em outras regiões do País.
Com o compromisso de oferecer o que há de melhor e mais inovador em medicina diagnóstica, o Sabin vai disponibilizar os exames apenas nas unidades hospitalares e também por meio de seu serviço de coleta em domicílio, atendendo aos protocolos e às boas práticas de segurança em saúde.
“Os investimentos contínuos em pesquisa e inovação foram essenciais para desenvolvimento dessa nova metodologia diagnóstica de forma tempestiva às demandas da comunidade médica e da população”, afirma Rafael Jácomo, diretor técnico do Grupo Sabin.
Os pesquisadores destacam que fazer os exames já nos primeiros dias de sintomas é fundamental para detectar e tratar a doença, que já infectou mais de 60 mil pessoas em todo o mundo.