Bianqui fez dois gols e evitou a derrota (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
Em uma tarde chuvosa, o Londrina Esporte Clube (LEC) empatou em 3 a 3 com o Cianorte, no Estádio do Café, neste domingo (21), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Tubarão abriu o placar, mas o time do noroeste virou para 2 a 1 e ainda fez o terceiro. O LEC diminiu com gol de pênalti e só conseguiu o empate no último minuto.
Foi o primeiro jogo do Londrina no seu estádio na competição já que as outras duas partidas com mando alviceleste tiveram de ser disputadas em Arapongas por causa das restrições da prefeitura londrinense em função da pandemia. O confronto entre Paraná Clube e Londrina, em Curitiba, pela segunda rodada foi adiado.
Logo aos 4 minutos, Adenílson cobrou falta da direita e Matheus Bianqui desviou de cabeça para o fundo do gol de Bruno. Mas o gol no início não ajudou muito o Tubarão a fazer uma partida convincente. A exemplo dos dois empates anteriores, o time mostrou problemas na defesa, que teve o retorno do zagueiro Lucas Costa após longo período de inatividade, e encontrou dificuldades para finalizar.
O Cianorte, mais organizado em campo, empatou aos 22 minutos. Após falha de Marcondes, Pachu saiu na cara de Alan e na saída do goleiro tocou com categoria para empatar o jogo. Quatro minutos depois, após cruzamento da direita, o lateral-direito Helder não cortou a frente de um adversário no segundo pau. A bola sobrou para Pachu na pequena área e ele fez 2 a 1.
Como o lado direito do LEC não funcionou no primeiro tempo, João Carlos e Jonatas Belusso (que reestreou no time) entraram nos lugares de Hélder e Danilo. Mas logo no primeiro minuto, a zaga alviceleste voltou a falhar e Alan evitou o terceiro gol do Cianorte. Na sequência, após escanteio da direita, Pachu, sem marcação, tocou de cabeça fez 3 a 1. O Londrina passou a ser mais ofensivo e aos 20 minutos Safira foi derrubado e o árbitro Maykon Brito de Freitas marcou pênalti. O próprio Safira cobrou e diminuiu: 3 a 2.
Mesmo encontrando dificuldades diante da marcação adversário, o LEC levou perigo em duas finalizações de Bianqui. Aos 41 minutosm Alan fez ótima defesa em chute frontal de Wellington. O Londrina só respondeu aos 47 minutos, com boa jogada de Gerônimo, que cortou para o meio e bateu forte, mas a bola explodiu na trave esquerda de Bruno. Quando o placar parecia definido, aos 52 minutos Celsinho tocou para Douglas Santos, que ajeito para Matheus Bianqui. Da meia-lua, ele girou e bateu no canto direito igualando o marcador.
LONDRINA – Alan; Hélder (João Carlos), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel, Matheus Bianqui e Adenilson (Celsinho); Douglas Santos, Danilo (Jonatas Belusso) e Safira (Gerônimo). Técnico: Silvinho Canuto.
CIANORTE – Bruno; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor (Sávio), Morelli, e Gabriel Calabrês; Pachu, Grafite (Wellington Melo) e Buba (Léo Ferreira). Técnico: João Burse.