A equipe principal do Londrina Esporte Clube tem um novo treinador. É Vinícius Eutrópio, de 55 anos, que já iniciou o planejamento visando o próximo ano, onde o Tubarão terá pela frente Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense, que é o atual campeão.
Mineiro de Mutum, Vinícius Eutrópio acumula experiência como atleta e também como treinador de várias equipes no futebol brasileiro e internacional. Como jogador, iniciou sua carreira no América Mineiro, passou por clubes de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco, encerrando no Tubarão-SC.
Já atuando fora das quatro linhas, iniciou sua carreira no Athletico Paranaense, teve passagens por grandes clubes do futebol nacional, no futebol português, nos Emirados Árabes Unidos, Bolívia e também contou com trabalho na Copa do Mundo de 2010.
“Muito feliz por estar aqui, feliz com esse desfecho com o Londrina, agradecer ao Sérgio Malucelli, ao PC Gusmão e ao Germano pela confiança que estão tendo no meu trabalho e por ser o Londrina, por tudo que representa no futebol nacional, estou feliz”, destacou Vinícius Eutrópio.
Desde o início das conversas, Eutrópio já conversou com a diretoria o planejamento visando a próxima temporada e após o acerto, já foi definido reuniões diárias para que todo o ano de 2022 seja discutido com todas as áreas do clube.
“Um dos maiores valores que o clube tem hoje, se chama calendário, então o Londrina preenche todos esses requisitos, tem uma estrutura fantástica, Londrina é uma cidade que conheço bem, uma torcida que apoia demais, é um ano ideal e cheio, bom para colocarmos nossas ideias, aumentar o nível de excelência, de profissionalismo de experiência e vários campeonatos. Sâo competições desafiadoras, defender um título Paranaense, uma Copa do Brasil e uma Série B”, afirmou o novo comandante do Tubarão.
Junto com o técnico Vinícius Eutrópio, virá o seu auxiliar, Felipe Sampaio, de 29 anos. (Fonte: Site do LEC)