(Foto: Filipe Barbosa/ Londrina EC)
Depois de duas vitórias consecutivas, o Londrina Esporte Clube (LEC) decepcionou sua torcida na noite desta quarta-feira (24) ao perder de 3 a 1 do Ceará, no Estádio do Café, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado negativo, o Tubarão continua com 10 pontos e ocupa a décima-primeira colocação. O próximo compromisso do Londrina será no sábado (27), às 17 horas, contra o Ituano, no interior paulista.
Quem esperava um Londrina mais organizado e firme na marcação na terceira partida sob comando de Edson Vieira, acabou surpreendido pelo “passeio” do adversário, que já havia vencido o Criciúma fora de de casa e iniciou assim uma reação no campeonato. O primeiro tempo do LEC foi muito ruim e no intervalo o placar estava 3 a 0 para os visitantes.
Com um minuto, Vinícius Barata fez jogada individual e finalizou na rede pelo lado de fora. Mas logo aos 2 minutos, Chay cruzou da direita, Jean Carlos no segundo pau dominou e tocou na pequena área para Willian Maranhão, que bateu firme para abrir o placar.
Aos 16 minutos, Erick tentou passe para Nicolas, mas a bola sobrou para ele mesmo na entrada da grande área. Erick bateu no canto esquerdo de Lucas Frigeri, aumentando o marcador. Aos 19 minutos, após falta para dentro da área, Patrick desviou de cabeça e a bola passou próxima a trave.
Aos 30 minutos, Jatobá ficou com a sobra e bateu, Bruno Ferreira tirou com o pé. Aos 34, Richardson cruzou da direita e Nicolas testou para o gol: a bola passou perto.
Com 36, Chay cruzou da direita e Jean Carlos tocou de primeira para fazer o terceiro.
Aos 44 minutos, Léo Morais cruzou da direita, Diego Jardel desviou e Bruno Ferreira fez a defesa. Três minutos depois, em contra-ataque, Matheus Lucas arrancou e finalizou de longe, a bola foi para fora.
No segundo tempo, com as mudanças feitas por Edson Vieira, o Londrina foi mais combativo. O Ceará mudou a forma de jogar e passou a esperar mais em seu campo.
Com 12 minutos, Patrick avançou e ajeitou para Iago Dias dentro da área, mas o atacante bateu para fora. Aos 37, Léo Morais passou pela marcação e cruzou, Clinton dominou e finalizou para a defesa de Bruno Ferreira.
Aos 48 minutos, finalmente saiu o gol alviceleste: Clinton recebeu, arrancou, passou pela marcação e bateu na saída de Bruno Ferreira, para diminuir o marcador.
LONDRINA – Lucas Frigeri; Léo Morais, Patrick, Gabriel e Salomão; João Paulo, Jatobá (Natham) e Diego Jardel (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Clinton), Vinícius Barata (Vitor Feijão) e Matheus Lucas (Caio Mancha). Técnico: Edson Vieira.
CEARÁ – Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão (Arthur Rezende) e Chay (Guilherme Castilho); Jean Carlos (Luvannor), Erick (Hygor) e Nicolas (Janderson). Técnico: Eduardo Barroca.