LEC perde mais uma e risco de rebaixamento aumenta

Desta vez nem foi por falta de vontade. A maioria dos jogadores do Londrina Esporte Clube (LEC) até que se esforçou, mas o time acabou perdendo por 1 a 0 para o Paraná Clube, na noite desta segunda-feira (28), na abertura da 32.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Empacado nos 35 pontos, o Tubarão sofreu sua 17.a derrota na competição e está na 16.a colocação.

O LEC só não terminará esta rodada na zona de rebaixamento porque leva vantagem nos critérios de desempate sobre o Figueirense (SC), 17.o colocado com 32 pontos. Mesmo que vença, irá a 35 pontos, mas contiuará uma casa abaixo do Tubarão. A seguir vêm Vila Nova, 31 pontos; Criciúma, 30 pontos; e São Bento, 28 pontos. O próximo jogo do Alviceleste será no dia 5 de novembro, fora de casa, contra o Atlético Goianiense.

A partida desta noite no estádio Durival de Britto foi duramente disputada. O Paraná Clube, que em caso de derrota afastaria as chances de brigar por uma vaga na Série A de 2020, procurou exercer o domínio  desde o início e levou perigo principalmente nas bolas alçadas na área do Londrina. No lance mais agudo, a bola cabeceada por Leandro Almeida acertou o travessão e saiu à linha de fundo. O técnico Mazola Júnior mais uma vez apostou no esquema defensivo, com Matheuzinho e Léo Passos no ataque. Mesmo sofrendo na defesa, o LEC ainda conseguiu dois bons lances no primeiro tempo. Em um cruzamento do lateral-esquerdo Felipe Vieira, Léo Passos apareceu no meio da área, mas não conseguiu concluir. Em outro lance, no final, Léo Passos fez boa jogada na direita e cruzou para Bertoto. Livre. do outro lado da área, o volante bateu mal na bola, de primeira, para fora.

Na segunda etapa o jogo ficou mais nervoso, com algumas entradas mais duras. Logo aos 11 minutos, o goleiro César salvou o time, com duas grandes defesas seguidas, em chutes de Jenison. O Paraná insistiu e fez seu gol, aos 36 minutos, com Rodolfo, de cabeça – em mais uma bola cruzada na área, a zaga não cortou e César ficou indeciso na saida.

A partir daí, o Londrina acordou. Higor Leite entrou no lugar de Bianqui que já tinha amarelo. O LEC conseguiu seus melhores momentos na partida e desperdiçou duas chances uma com Matheuziho, que dominou mal na área e outra com Germano, no último minuto.que o goleiro defendeu.

PARANÁ:Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto (Jhemerson) e Matheus Anjos; João Pedro (Vitinho Mesquita), Jenison e Judivan (Pimentinha). Técnico: Matheus Costa.

LONDRINACésar; Alemão, Dirceu, Lucas Costa e Felipe; Matheus Bertotto (Uelber), Germano, Matheus Bianqui (Matheus Neris), André Moritz (Higor Leite) e Matheuzinho; Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior.

(Foto: Facebook)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *