(Foto: Reginaldo Junior – LEC)
O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Náutico por 3 a 2 neste sábado (24), no Estádio do Café, e garantiu classificação para a fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora as oito equipes serão divididas em dois grupos, que são chamados de Grupo B (formado pelos 1º, 4º, 5º e 8º colocados) e Grupo C (composto pelos 2º, 3º, 6º e 7º colocados). Serão dois quadrangulares: os times jogam dentro de seus grupos em sistema de ida e volta, totalizando seis partidas cada um.
O Tubarão terminou com 29 pontos, em sétimo lugar, e portanto vai ficar no Grupo C, ao lado de Athletic (MG), Ferroviária (SP) e Ypiranga (RS). O Grupo B terá Botafogo (PB), São Bernardo (SP), Volta Redonda (RJ) e Remo (PA). Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso à Série B do próximo ano. Além disso, os dois líderes decidirão o título da Série C em duas partidas.
Caíram para a Série D: São José, Ferroviário, Aparecidense e Sampaio Corrêa.
O jogo no Estádio do Café foi movimentado já que as duas equipes brigavam pela classificação. Rafael Longuine abriu o placar para o LEC aos 12 minutos. Bruno Mezenga empatou aos 17. O Londrina voltou a marcar aos 45 com Everton Moraes. O time pernambucano buscou novo empate aos 12 minutos da segunda etapa, com gol de Gustavo Maia. Mas, aos 45 minutos, Maurício aproveitou sobra da defesa e bateu de fora da área para fazer um bonito gol e assegurar a vitória alviceleste.
O público no Estádio do Café foi de mais de cinco mil pessoas (5.086 pagantes).