(Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizonino)
Invicto há cinco partidas, o Londrina Esporte Clube (LEC) termina a 22.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na quinta colocação, com 33 pontos, seis a menos que o Vasco, que figura no G-4. Na noite deste sábado (6), o Tubarão venceu o Novorizontino fora de casa, por 1 a 0, com gol de Douglas Coutinho.
O próximo compromisso do LEC será na terça-feira (9), às 21 horas, contra o líder Cruzeiro, no Estádio do Café.
O Tubarão foi melhor que o adversário desde o início, no jogo disputado no estádio Jorge Ismael De Biasi. Eficiente na marcação, o time conseguiu recuperar lances no ataque, complicando a zaga do Novorizontino. Logo aos três minutos, Gabriel Santos roubou uma bola, invadiu a área e chutou forte, cruzado: a bola acertou o travessão. No rebote, Douglas Coutinho quase marcou. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Gabriel Santos ganhou da zaga e cabeceou parea fora. O Novorizontino só finalizou uma vez com perigo em todo o primeiro tempo. Danielzinho aproveitou uma sobra de dividida e bateu, mas Matheus Nogueira defendeu.
No segundo tempo o Tubarão voltou disposto a definir o jogo e com um minuto abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Gegê cruzou e o goleiro Lucas Frigeri desviou e a bola sobrou para Mandaca. Ele tentou a finalização de primeira, mas pegou mal na bola. Douglas Coutinho estava no caminho e aproveitou para tocar no canto esquerdo alto.
O Novorizontino esboçou uma reação após o gol, mas não teve muita força para atacar. O LEC ainda criou outras duas grandes chances com Gabriel Santos, que escorregou na área no momento da finalização, e com Caprini, que bateu forte, mas para fora. O Novorizontino esboçou uma reação após o gol, mas não teve muita força para buscar o empate.
NOVORIZONTINO – Lucas Frigeri; Walber (Willen Lepo), Rodolfo Filemon e Ligger; Danielzinho, Gustavo Bochecha (Welliton), Ronald (Douglas Baggio) e Romário (Reverson); Diego Torres (Barba), Bruno Costa e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
LONDRINA – Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca (Denílson) e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Gabriel Santos (Eltinho).Técnico: Adilson Batista.