A luta da equipe principal do Londrina Esporte Clube para se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro da Série B conta com mais um desafio nesta segunda-feira (28). A partir das 20h, o Tubarão enfrenta o Paraná Clube, em Curitiba. O duelo na no Estádio Durival de Britto terá transmissão em tempo real pelo site oficial do LEC.
Para o time londrinense, a expectativa é repetir os bons resultados conseguidos fora de casa sob o comando do técnico Mazola Jr. Foi assim que o time venceu pela última vez na Série B. Em três duelos como visitante com o treinador à frente da equipe, foram duas vitórias – sobre Cuiabá e Vitória – e apenas um revés – para a Ponte Preta.
“Temos que ter equilíbrio neste momento”, afirma o zagueiro Dirceu sobre a atual situação do time. “Mesmo se tivéssemos conquistado um resultado positivo contra o Oeste, teríamos que ir da mesma maneira [em busca dos pontos] para estes dois jogos que teremos fora de casa”, continua.
Depois do Paraná Clube, o Tubarão pega ainda o Atlético Goianiense longe de casa – terça-feira (5) que vem, em Goiânia. “Sabemos que temos totais condições de reverter essa situação que estamos vivendo, mesmo em se tratando de um jogo fora de casa”, analisa o volante Germano (foto). “Temos um grupo que trabalha e que quer sair dessa situação”, destaca.
No primeiro turno da Série B, o Londrina foi quem levou a melhor no encontro com o Paraná Clube e venceu o jogo no Estádio do Café por 3 a 0.
CLASSIFICAÇÃO
Com 35 pontos, o Alviceleste ocupa o 16º lugar na tabela. Tem três pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento à terceira divisão. O Tricolor é o nono colocado, com 44 pontos, e ainda busca alcançar a primeira divisão.
A sete jogos do fim do campeonato, Bragantino (62 pontos), Sport (56), Atlético Goianiense (50) e Coritiba (48) ocupam a zona de acesso à Série A. Figueirense (32 pontos), Vila Nova (31), Criciúma (30) e São Bento (28) estão na zona de rebaixamento à Série C.
O time
Para este jogo, nenhum atleta está suspenso. O lateral-direito Hélder (pubalgia), o lateral-esquerdo Breno (lesão na coxa), o volante Anderson Leite (lesão na coxa), o atacante Paulinho Moccelin (lesão na coxa) estão afastados da agenda de treinos, em tratamento. O zagueiro Marcondes e o volante Denner, que foram submetidos a cirurgia no joelho em agosto, voltam na próxima temporada.
Depois de duas derrotas (1 a 0 para o Figueirense em Curitiba e 2 a 1 para o Sport no Recife), o Paraná Clube também busca se reabilitar no campeonato. A tendência é que o time curitibano deixe de jogar no esquema com três zagueiros, utilizado no revés no Nordeste, e opte por uma formação mais ofensiva dentro de casa.
O provável time paranista para hoje à noite:
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Fernando Neto, Luiz Otávio, Jhemerson e Matheus Anjos; Judivan e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.
PARANÁ CLUBE x LONDRINA
Campeonato Brasileiro da Série B | Rodada 32
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba/PR
Início: 20h
Ingressos: R$ 30 [R$ 15 meio-ingresso] para a torcida do Londrina
Previsão do tempo para o horário da partida: Nublado, com possibilidade de tempestades isoladas (30%). Temperatura: 23°C.
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistente 01: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 02: Fábio Pereira (TO)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Analista de campo: Afonso Vitor de Oliveira (PR)
Foto: crédito Gustavo Oliveira/LEC