Londrina empata com São José e se mantém no G-4

Não foi o resultado que a torcida alviceleste esperava, já que o Londrina Esporte Clube (LEC) continua sem vencer fora de casa. Mas o empate sem gols com o São José (RS), na tarde deste domingo (22), em Porto Alegre, foi suficiente para manter o Tubarão entre os quatro primeiros colocados do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

O LEC tem 25 pontos, três a menos que o líder do grupo, o Brusque (SC). Faltam duas rodadas para o final desta fase e quatro equipes de cada grupo se classificam para a próxima. No sábado (28), o Londrina recebe o Tombense (MG), no Estádio do Café, às 16 horas.

O jogo no Estádio Passo D’Areia, na capital gaúcha, foi fraco tecnicamente. O Tubarão sentiu os desfalques do volante Marcel (sintomas de gripe na véspera do jogo), do meio-campo Matheus Bianqui (Covid-19) e do atacante Igor Paixão (suspenso por terceiro cartão amarelo). A defesa se comportou bem, mas daí pra frente o time não se acertou e praticamente não incomodou o goleiro adversário. O São José criou uma boa chance aos 13 minutos, em finalização de Tavares, mas Dalton fez boa defesa e mandou para escanteio.

No intervalo, o técnico Alemão mudou dois jogadores: tirou o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o atacante Carlos Henrique para as entradas de Rafael Rosa e Celsinho. Não satisfeito, dez minutos depois substituiu o atacante Douglas Santos por Victor Daniel. E aos 24 minutos, trocou o terceiro atacante que começou jogando: Samuel Gomes saiu para a entrada de Juan Matos. O São José melhorou no início da segunda etapa, chegando a pressionar o Londrina em alguns momentos, mas sem levar grande perigo ao gol de Dalton. A única grande chance do LEC abrir o marcador em toda a partida só surgiu aos 33 minutos, quando Adenílson cruzou e Juan Matos desviou a bola na área, por cima do gol.

SÃO JOSÉ – Fábio; Samuel, Tiago Pedra, Jesus e Marcelo; Felipe Guedes (Alexandre), Rafael Tavares e Kelvin; Maradona (Tcharles), Luiz Eduardo (Márcio Jonathan) e Gustavo Xuxa (Fabiano). Técnico: China Balbino.
LONDRINA – Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa); Escobar, Jardel e Adenílson (Fábio Matos); Douglas Santos (Victor Daniel, Carlos Henrique (Celsinho) e Samuel Gomes (Juan Matos).

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *