Londrina sofre segunda derrota no Paranaense

Douglas Coutinho fez o gol alviceleste (Ricardo Chicarelli/LEC)

No confronto com o Coritiba, uma das equipes favoritas ao título do Campeonato Paranaense 2022, o Londrina Esporte Clube (LEC), atual campeão, foi derrotado por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio do Café. Foi a segunda derrota do Tubarão, a primeira em seus domínios, na competição. Com o resultado, o Londrina cai para a sexta colocação. Na próxima rodada, a sétima, o adversário será o Paraná Clube, em Curitiba.

O Londrina foi orientado pelo auxiliar técnico Felipe Sampaio porque o treinador Vinícius Eutrópio cumpriu suspensão por ter sido expulso na derrota para o FC Cascavel (2 a 0). O Tubarão também não pode contar com o zagueiro Saimon, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Superior tatica e tecnicamente, o Coritiba abriu o marcador logo aos 4 minutos. Alef Manga recebeu na esquerda, cortou para o meio livrando-se da marcação e bateu sem chances para Matheus Nogueira. O Londrina continuou desorganizado e tomou o segundo gol aos 18 minutos. O lateral Egídio cruzou da esquerda, na cabeça do zagueiro Luciano Castán, que estava no ataque e tocou para as redes. O LEC avançou um pouco mais e teve uma chance com Jhonny Lucas aos 20 minutos. Ele aproveitou rebote da defesa e finalizou com perigo.

O gol alviceleste saiu aos 27 minutos, após falha da defesa do Coxa. Douglas Coutinho invadiu a área e tocou para trás, Egídio foi tentar afastar e pegou mal na bola. O goleiro Alex Muralha evitou o gol contra, mas Douglas Coutinho aproveitou a sobra para fazer seu terceiro gol com a camisa do LEC.

O Coritiba voltou a marcar aos 43 minutos, novamente em jogada pela esquerda. Alef Manga cruzou na medida ´para o atacante Léo Gamalho, que cabeceou no canto esquerdo de Matheus Nogueira, definindo o placar.

Na segunda etapa o ritmo do jogo caiu muito. A maioria dos lances se desenvolveu no meio-campo, com muitas faltas e cartões amarelos. Mateusinho recebeu lançamento de Mossoró e cruzou da esquerda, Douglas Coutinho cabeceou para fora. A partir dos 20 minutos os treinadores começaram a mudar as equipes. Aos 25, Mateusinho, que havia entrado no lugar de Marcelinho, recebeu lançamento de Mossoró e cruzou da esquerda, Douglas Coutinho cabeceou para fora. O melhor lance do Tubarão foi uma cobrança de falta de Eltinho, aos 34 minutos, que explodiu no travessão de Alex Muralha.

O Londrina partiu para o ataque tentando diminuir o marcador e ficou mais exposto. Nos minutos finais da partida, o Coritiba teve duas oportunidades de ampliar. Aos 40 minutos, Tony Anderson fez boa jogada e bateu firme. Matheus Nogueira fez linda defesa. Um minuto depois, Igor Paixão arriscou de longe e Matheus Nogueira espalmou. Na sobra, Luizão driblou o goleiro e tocou, mas Zé Pedro salvou em cima da linha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *