Polo regional e referência nacional no setor de saúde, de serviços e na agropecuária, Londrina é uma das cidades mais promissoras e desenvolvidas do país. E, como que para justificar o título de terceira mais acolhedora do Brasil, a cidade recebe diversos e diferentes tipos de eventos de negócios e corporativos, que passam por congressos, convenções, encontros, workshops, lançamentos de livros, além de outros formatos. Além, é claro, do requinte e elegância dos eventos sociais, que não perdem para a vanguarda dos grandes centros e capitais.
“Quando se fala no setor de eventos, Londrina é uma cidade referência até por ter uma infraestrutura que atende a toda a cadeia de serviços, desde a rede hoteleira, os bares e restaurantes e a conhecida rede médica e hospitalar”, afirma Renan Loureiro, gestor comercial do Tsuru Centro de Eventos. O espaço, aliás, tem sido procurado por diversas empresas e entidades para abrigar seus eventos, tornando-se um polo acessível para o público. Inclusive para convidados que vêm de outras cidades.
Ao participarem de eventos em Londrina, os convidados têm cerca de 7 mil leitos hoteleiros à disposição, além de 1,2 mil bares, pubs e restaurantes para conhecerem. Os dados são da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC BRASIL). “Londrina é um eixo de ligação entre o Sul e o Sudeste e, apesar de todos os problemas enfrentados pelo aeroporto, continua sendo uma cidade atrativa para eventos corporativos”, ressalta Renan.
No Tsuru Centro de Eventos, por exemplo, são mais de 1,2 mil metros quadrados de área construída, espaço que pode ser decorado em formato de auditório, com possibilidade de montagem de palcos e plateia. Em pé, a capacidade é para 700 convidados, mas, sentados, em formato de auditório, cabem até 1 mil pessoas. “Além disso, para eventos menores, é possível dividir o espaço e torna-lo mais aconchegante e intimista”, explica Renan.