O piso do Ginásio Moringão, tema recorrente de debates desde a reforma realizada em 2022, esteve no centro da vistoria técnica feita pela Confederação Brasileira de Volei. Técnicos da entidade estiveram em Londrina para avaliar se o espaço está apto a receber as semifinais e finais da Copa Brasil de Vôlei.
Além do piso, foram analisados itens como iluminação, sistema de som, internet, acessibilidade, vestiários, salas de apoio e a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. O objetivo foi verificar se o ginásio atende a todos os critérios técnicos e operacionais exigidos pela CBV para jogos decisivos da competição.
De acordo com a organizadora local do evento, a ex-jogadora Elisangela Oliveira, o resultado da vistoria foi positivo. “Os técnicos aprovaram por unanimidade a realização do evento no Moringão. O piso era um ponto que levantava preocupação, mas ele está apto para receber as partidas. A CBV só irá instalar uma espécie de tapete sobre o piso, o que já faz parte da programação da entidade para todas as partidas da Copa”, explica.
Elisangela também destacou que a avaliação foi além da estrutura interna do ginásio. Segundo ela, os técnicos elogiaram a cidade e a logística oferecida às equipes. “Os técnicos ficaram surpresos com a cidade e o posicionamento estratégico do ginásio, que está próximo aos hotéis onde as delegações ficarão hospedadas e também da academia Kanestech, onde todos os atletas irão treinar enquanto estiverem na cidade”, afirma.
A previsão é que as equipes comecem a chegar a Londrina a partir do dia 25 de fevereiro. No feminino, as semifinais serão disputadas no dia 27 de fevereiro, com as finais marcadas para o dia 28. Já no masculino, as semifinais acontecem no dia 7 de março e as finais no dia 8 de março.
Os ingressos para acompanhar os jogos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site volleipass.com.br