Restaurante Universitário da UEL fecha posto de créditos

A partir do dia 1º de abril os usuários do Restaurante Universitário (RU) vão adquirir os créditos de refeições somente nos três terminais de autoatendimento existentes no pátio do RU, ou por meio da opção de compra online. A direção do Serviço de Bem-Estar à Comunicade (SEBEC) informa que o caixa físico será fechado, deixando de ter a opção de compra em dinheiro.

A compra poderá ser feita por meio de cartão de crédito ou débito ou ainda via online, nos portais do estudante ou do servidor. O objetivo é proporcionar agilidade para estudantes, servidores e professores, sobretudo nos horários de pico, quando são comuns filas para a compra dos créditos.

Além de agilizar o processo de compra, o autoatendimento também proporcionará maior segurança para usuários e servidores do restaurante. Segundo a diretora do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Betty Elmer Finatti, várias Universidades de grande porte já adotaram este tipo de comercialização de créditos.

Uma verdadeira campanha de orientação ao usuário teve início em novembro passado para disseminar o as diferentes opções de compras de crédito. Segundo a diretora do Sebec, os usuários estão adaptados. Já os novos alunos são orientados sobre a medida durante os horários das refeições.

A venda de créditos está disponível na página do RU – endereço RU/Créditos online. (Fonte: Agência UEL)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *