Reta final para desconto especial em cota única do “Regulariza Londrina”

Contribuintes com pendências financeiras junto à Prefeitura de Londrina podem aproveitar as condições facilitadas oferecidas pelo programa Regulariza Londrina para solucionar seus débitos. Quem possui dívidas de IPTU, por exemplo, conta com descontos especiais válidos exclusivamente até o dia 30 de novembro. Este é o último mês com o benefício do abatimento de 5% sobre o valor do IPTU, além de 100% descontado nos juros e multa para pagamentos à vista deste imposto.

Aqueles que preferirem parcelar a dívida de IPTU, em até duas vezes, conseguem o desconto integral (100%) nos juros e multa. O prazo para as condições especiais on-line vale até 30 de novembro. E, presencialmente, vai até o próximo sábado, 29 de novembro, com o plantão exclusivo na Praça de Atendimento da Fazenda, das 8h às 16h, com vagas limitadas mediante agendamento para solucionar vários tipos de dívidas.

A partir de dezembro, não será mais possível quitar débitos gerais (IPTU, ISS, ITBI e outras taxas administrativas) em cota única por meio do Regulariza Londrina, restando ainda as opções para parcelamentos. São várias possibilidades de descontos que giram entre 40% e 100%, e parcelas variando de duas até 120 (mais detalhes ao final).

Segundo a diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Kono, é hora de aproveitar as condições especiais de adesão. “No plantão de atendimento deste sábado, a novidade é a ampliação do horário de atendimento, que será das 8h às 16h, garantindo mais comodidade e acesso a um número ainda maior de contribuintes. Há opções para pagamentos à vista e parcelamentos a longo prazo, de acordo com o que o contribuinte pode pagar. A regularização evita uma série de situações adversas que vão desde protestos, execuções fiscais, bloqueios e até leilões, entre outras”, frisou.

Outra opção é pagar o boleto que deve estar chegando pelos Correios aos contribuintes. Trata-se do IPTU 2025, com o maior desconto disponível para pagamento até 1º de dezembro de 2025.

A aposentada Maria Nascimento da Silva, 60 anos, moradora do distrito de Irerê, na zona rural, conseguiu, finalmente, renegociar dívidas referentes a terrenos de propriedade da família e cujos valores se acumularam ao longo dos anos. Isso foi possível com a adesão ao Regulariza Londrina.

“Eram terrenos do meu pai em Irerê, uma espécie de área de chácara dividida em quatro lotes diferentes. Por questões de repasse dos terrenos a dívida se estendeu a milhares de reais, e com minha renda não era possível pagar. Quando surgiu essa oportunidade do Regulariza Londrina, logo no começo vim correndo. Fizeram a proposta de renegociação, o valor baixou bastante em várias parcelas, consegui dar a primeira entrada e agora vou conseguir pagar, dentro do meu limite. Tive medo, por que o terreno correu risco de ir a leilão. Felizmente, foi possível renegociar e agora posso dormir mais em paz, tirei um peso das costas”, celebrou Maria.

Plantão presencial no sábado (29) – Para o público que não consegue comparecer na sede administrativa da Prefeitura de segunda a sexta-feira, o plantão de atendimento deste sábado (29), das 8h às 16h, é a última oportunidade presencial de novembro para renegociar débitos municipais pelo Regulariza Londrina.

Além do agendamento on-line, há como agendar pelo telefone (43) 3372-4424 (WhatsApp), que funciona das 12h às 18h, também para tirar dúvidas. E ainda existe um canal ativo para orientações via e-mail, pelo endereço atendimento.fazenda@londrina.pr.gov.br .

Cartas de cobrança do IPTU 2025 – A Prefeitura de Londrina encaminhou 43.783 cartas de cobrança para os contribuintes que têm pendências relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. As correspondências estão chegando às residências dos munícipes via Correios, acompanhadas de um boleto com vencimento em 1º de dezembro deste ano, já com os descontos do Programa Regulariza Londrina para o pagamento à vista.

Saiba os descontos do Programa Regulariza Londrina 2025 

Descontos incidentes no IPTU 2025:

– Desconto de 5% sobre o valor principal e 100% na multa e juros, com pagamento em cota única.

– Desconto de 100% sobre multa e juros, com parcelamento em até duas parcelas mensais e consecutivas.

Descontos incidentes sobre outras dívidas:

– Desconto de 100% sobre multa e juros, com pagamento em cota única.

– Desconto de 90% sobre multa e juros, com parcelamento em até duas parcelas mensais e consecutivas.

– Desconto de 70% sobre multa e juros, para pagamento em até 60 parcelas.

– Desconto de 50% sobre multa e juros, para pagamento em até 90 parcelas.

– Desconto de 40% sobre multa e juros, para pagamento em até 120 parcelas.

Deverá ser considerada a parcela mínima de pessoa física R$ 100,00 e pessoa jurídica R$ 500,00. O prazo para adesão à cota única ou à de curto prazo é até 30 de novembro e para o de longo prazo até 22 de dezembro. Para manter-se no programa, o contribuinte precisa pagar todas as parcelas em dia.

Fonte: Prefeitura de Londrina/NCom