Grande sucesso de público em suas quatro primeiras temporadas, o programa Repaginando estreia a quinta jornada de transformação de ambientes neste sábado, dia 30. O programa é transmitido às 12h45 pela RICtv e pelas plataformas digitais. O primeiro episódio antecipa muitas emoções que virão pela frente: na estreia, o Repaginando vai transformar não um, mas três ambientes de uma ONG que atende a mais de 100 crianças diariamente, em regime de contraturno, com alimentação e atividades diversas. Elas vão ganhar uma sala de informática, uma sala de robótica e uma horta comunitária.
As próximas semanas serão repletas de novidades. Entre elas, a reforma que atende ao desejo de uma menina por um quarto colorido. “Esse colorido é para ajudá-la a controlar o diabetes, doença que ela porta desde que nasceu e que exige controle diário. Estou muito emocionado por poder atender a um desejo que pode ajudar a essa pequenina e inspirar a tantas outras pessoas”, diz André Henning.
Ambientes mudam histórias de vida
Novas histórias emocionantes de transformações que vão muito além da reforma dos ambientes estarão nesta quinta temporada do Repaginando. As histórias estão alinhadas à política editorial do Grupo Ric, maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná. Sua linha editorial é a de contar histórias e de promover transformações que melhorem a vida das pessoas.
“Queremos transformar completamente o ambiente em que as pessoas vivem ou trabalham. A gente quer contar a história das pessoas. Quanto mais surpreendente, mais legal de contar”, diz André Henning.
“Em no máximo três dias, a gente faz uma transformação completa no ambiente escolhido. Não precisa ser só casa. A gente pode reformar o que for. Pode ser comércio, como um restaurante, uma vendinha, um brechó ou um mercadinho”, conta o arquiteto, que se notabilizou pelo uso de materiais sustentáveis e por aplicar soluções inovadoras nas reformas realizadas nas temporadas anteriores do Repaginando.
Sempre carregado de emoção, o programa Repaginando traz neste ano novas dinâmicas. Entre elas, as entrevistas no estúdio da RICtv Curitiba, destinadas a apresentar dicas práticas para que os ambientes se tornem mais acolhedores e bonitos.
A quinta temporada do programa Repaginando conta com o patrocínio da Cassol, Aliança Móveis e Daju.
“A Daju está muito feliz em fazer parte da temporada 2024 do Repaginando. Vamos mostrar um pouco mais da nossa essência por meio do programa. Como um marco em nossa estratégia, a parceria combina um reality de grande sucesso junto com o lançamento do novo posicionamento da nossa marca perante o mercado”, diz Vanessa Maran, coordenadora de Campanhas e Marketing Daju.
Com o slogan “Casa com você, Casa com sua vida, Daju”, a empresa chega aos 40 anos de atuação sempre priorizando servir com muito zelo e carinho a toda a família. “A Daju continua oferecendo o melhor para o cliente e sua casa com muita variedade, qualidade e o melhor custo benefício”, acrescenta Vanessa.
De acordo com Washington Wagy Wassouf, diretor e proprietário da Loja Aliança Móveis, a presença no Repaginando é aguardada com ansiedade. “Todos nós da Loja Aliança Móveis ficamos extremamente empolgados com essa oportunidade única de participar do Reality Repaginando. Estamos ansiosos para ajudar as pessoas a transformarem os seus espaços. Queremos que os telespectadores nos vejam não apenas como uma loja de móveis, mas como uma parceira na realização de seus sonhos. Acreditamos que será uma oportunidade incrível para os nossos clientes conhecerem ainda mais o nosso Núcleo de Móveis Projetados, que oferece produtos de qualidade feitos sob medida para cada necessidade, além do nosso plano de pagamento exclusivo”, diz.
Sobre o Grupo Ric – Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; o Portal Ric; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: Ric Podcast, Ric Lab, Ric Rural Hub e Ric Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.