Sala do Empreendedor tem escritório gratuito para empresários MEI

Para quem precisa de um local para encontros corporativos, a Sala do Empreendedor de Londrina oferece um ambiente profissional, equipado e aconchegante para realizar atendimentos, reuniões e apresentar serviços a clientes. Trata-se do Escritório MEI, equipamento que fica disponível aos microempreendedores individuais (MEIs), sem custo algum.

O Escritório MEI fica na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), rua Pernambuco, 162, e é uma solução pensada para que os empreendedores que não possuem espaço físico, ou para aqueles que possuem, mas precisam de um local mais corporativo para determinadas atividades. Para utilizar, basta o empreendedor fazer sua reserva pelo site da Sala do Empreendedor.

O espaço foi criado para atender diversos perfis de empreendedores. O Escritório conta com mesa de reunião, computador, impressora, climatização e wifi livre, oferecendo conforto e estrutura para facilitar o crescimento dos pequenos negócios na cidade. O objetivo é ser uma ferramenta de crescimento aos MEIs, permitindo que ampliem suas oportunidades, conquistem novos clientes e construam parcerias de trabalho.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, destacou o papel do Escritório MEI. “Ferramentas como essa são fundamentais para fortalecer o empreendedorismo local, garantindo que os empreendedores tenham acesso a um ambiente adequado para desenvolver seus negócios. É uma valorização de uma força produtiva essencial pra a cidade. Os pequenos geram empregos e contribuem muito para a economia da cidade estar aquecida”, afirmou.

Makiolke pediu ainda que os empreendedores divulguem essa informação. “O Escritório MEI é um espaço para que negócios aconteçam e desejamos que ele seja utilizado em sua plenitude. Queremos que os empreendedores deem vida ao lugar e, todos que vierem, que possam levar a informação aos seus amigos empreendedores de que existe esse espaço e que o Escritório MEI é de cada um deles”, pontuou o secretário.

A Sala do Empreendedor de Londrina, responsável pela gestão do Escritório MEI, é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, a Secretaria Municipal de Fazenda, a Codel e entidades da sociedade civil organizada, como ACIL, Sescap, Sincolon, Sincoval e Sebrae. (Fonte: Prefeitura/Ncom)