O centroavante Salatiel rescindiu contrato com o Londrina nesta terça-feira (27). Ele tinha compromisso até maio, mas preferiu entrar em acordo porque teve proposta do Botafogo, de Ribeirão Preto (SP). A informção foi dada pelo gestor de futebol Sérgio Malucelli, em entrevista à Rádio Paiquerê.
Salatiel chegou em abril do ano passado, vindo do Náutico (PE). Apesar de ter feito dois gols importantes no Campeonato Paranaense de 2021, quando o Tubarão foi campeão, o atacante não conseguiu agradar a torcida e firmar-se como titular. Salatiel disputou 50 Jogos (27 como titular) pelo Londrina e fez quatro gols.
Sérgio Malucelli revelou também que já houve interesse de outros clubes por Caprini, Douglas Coutinho e Jhonny Lucas, mas o Londrina pretende manter o elenco até o final da temporada. “Ninguém sai”, disse Malucelli. Mesmo o zagueiro Vilar, com contrato só até o próximo dia 30 e direitos vinculados ao Maringá, deverá permancer, segundo o gestor. O LEC negociou com o clube maringaense e cada clube ficará com 50% dos direitos. Vilar vai rescindir o compromisso com o Maringá e assinar contrato em definitivo com o alviceleste. A diretoria acredita que os trâmites serão rápidos e o zagueiro não ficará fora de nenhuma partida por causa da burocracia.
Adilson Batista
Outra notícia confirmada por Malucelli à Rádio Paiquerê é que Adílson Batista foi sondado por alguns clubes, mas quer permanecer no LEC pelo menos até o fim da Série B. O dirigente inclusive criticou um dos clubes interessados no treinador, por ser paranaense e estar disputando a mesma competição que o Tubarão: o Operário, de Ponta Grossa.
(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Arquivo)