Nsta quinta-feira (7), quem passar pela Praça do Centro Cívico, em Londrina, poderá conferir os produtos de mais de 20 empresários da cidade. A segunda edição da Feira do Microempreendedor Individual (MEI) vai reunir, em um mesmo local, itens de artesanato, confecção, cosméticos, acessórios e alimentos, das 11h às 19h. O evento, que terá solenidade oficial marcada para as 11h30, é promovido pelo Sebrae/PR em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina.
O consultor do Sebrae/PR, André Azevedo, diz que, neste ano, 23 microempreendedores individuais vão participar da feira. Serão montadas tendas para a exposição dos produtos em frente ao prédio da Prefeitura. “É uma oportunidade de divulgarmos os negócios não apenas dos expositores, mas também dos MEIs do município. Temos mais de 26 mil cadastrados em Londrina”, afirma. Segundo o consultor, a primeira edição do evento rendeu bons resultados e vários negócios.
Para a diretora do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Lilian Luci dos Santos, a publicidade que a feira oferece é muito importante para os empresários participantes. “Muitos dos que participaram no ano passado já migraram para microempresa, outros conseguiram inaugurar um ponto fixo. Por isso é muito importante criar esse ambiente de negócios”, comenta. Lilian acrescenta que, além das vendas, os MEIs têm a oportunidade de ampliar contatos.
Pela primeira vez, a microempreendedora individual Analisa Gonçalves dos Santos Montini vai participar da Feira do MEI. Ela atua no ramo de confecção e fabrica uniformes escolares, para empresas, e também pijamas. O negócio familiar foi formalizado em 2011. “Vou levar pijamas e aproveitar para divulgar os uniformes corporativos, já que a demanda é alta nesta área”, conta. Quem passar pela tenda de Analisa pode esperar muitas novidades, como “pijamas tal mãe tal filha”.
A revendedora de cosméticos orgânicos e óleos essenciais, Rita da Rocha Bastos, vai participar da feira pelo segundo ano consecutivo e promete levar lançamentos das principais marcas. “Esta é uma área que tem crescido muito, então, sempre tem novidades no mercado”, diz. A empreendedora conta que formalizou o negócio há cerca de um ano e meio e, desde então, aproveita os diversos benefícios do MEI, como eventos, palestras e cursos gratuitos, além da segurança da previdência. “O Sebrae/PR nos ajuda muito, tanto na divulgação do trabalho, como nos cursos gratuitos”, aponta. Na feira, Rita diz que o principal objetivo é divulgar o negócio e fazer contatos.