O gol do zagueiro Augusto ( (Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)
Depois de uma derrota fora de casa para o Criciúma, o Londrina Esporte Clube (LEC) esperava a recuperação no Estádio do Café, contra o Novorizontino, uma equipe totalmente reformulada após a queda no Campeonato Paulista. Mas o Tubarão só conseguiu empatar em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o LEC chega aos quatro pontose ocupa provisoriamente a quarta posição. O próximo compromisso será em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, na terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Mineirão.
O jogo começou bem movimentado. Logo aos 6 minutos, o Novo Horizontino assutou: Lucas Tocantins finalizou na rede pelo lado de fora. O Londrina respondeu aos 9 com Gabriel Santos, que bateu cruzado e Giovanni defendeu com os pés. Na sobra, Thiago Ribeiro bateu de fora da área, no canto alto, e Giovanni espalmou para fora. Aos 11 minutos, Caprini chutou da direita e Giovanni fez a defesa. Mas no momento em que o LEC estava melhor na partida, Jhony Douglas ficou com a sobra na intermediária e arriscou para o gol. A bola desviou no zagueiro Augusto e enganou Victor Souza. Novorizontino 1 a 0, aos 14 minutos.
O Tubarão voltou ao ataque. Aos 18 minutos, Eltinho cobrou falta na esquerda, Thiago Ribeiro desviou e Giovanni se esticou para fazer a defesa. Aos 22, Thiago Ribeiro cruzou da esquerda, a defesa afastou, Jhonny Lucas pegou o rebote e bateu de primeira. A bola passou perto da trave esquerda de Giovanni. O gol de empate surgiu aos 30 minutos: Caprini cobrou falta da direita para dentro da área, Augusto subiu sozinho e meio de cabeça, meio de ombro, mandou para o fundo das redes.
No início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Novorizontino quase desempatou: apó cobrança de falta para a área, a bola sobrou com Walber, que dominou e bateu cruzado, acertando a trave esquerda de Victor Souza. Dois minutos depois, Thiago Ribeiro cruzou da direita, a defesa cortou, na sobra, Caprini bateu colocado e a bola foi por cima. O jogo ficou mais pegado, truncado. Aos 40 minutos, em contra-ataque, o time visitante teve outra grande oportunidade de maracr: Cléo Silva recebeu livre na direita, avançou e bateu cruzado, a bola cruzou a frente do goleiro alviceleste e saiu pelo lado. Quatro minutos depois, Douglas Coutinho recebeu, dominou e finalizou, Giovanni fez a defesa.
LONDRINA – Victor Souza; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira (Dudu); João Paulo, Jhonny Lucas (Mandaca) e Eltinho (Mossoró); Caprini (Douglas Coutinho), Thiago Ribeiro (Mirandinha) e Gabriel Santos. Técnico: Adílson Batista.
NOVORIZONTINO: Giovanni; Willean Lepo (Felipe Rodrigues), Joílson, Walber e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Danielzinho (Cléo Silva); Douglas Baggio (Diego Torres), Lucas Tocantins (Hélio Borges) e Quirino (Welliton).
Técnico: Allan Aal.