UEL investiga denúncia de assédio à aluna no campus

Uma tentativa de assédio a uma estudante no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na noite de segunda-feira (19), está sendo investigada pela Divisão de Segurança da Prefeitura da instituição. O motorista de um veículo branco teria abordado a jovem que caminhava nas proximidades da reitoria. A aluna gritou e foi socorrida por outros estudantes e, em seguida, por um agente de segurança do campus. O motorista fugiu.

Em nota, a reitoria da Universidade informa que a estudante foi acolhida pelo Serviço de Bem-estar à Comunidade (SEBEC) nesta terça (20) e está recebendo apoio e suporte de especialistas. Imagens da abordagem à aluna e também depoimentos de pessoas próximas devem auxiliar a esclarecer o caso, sendo encaminhados às autoridades competentes, segundo o comunicado da instituição.

A reitoria da UEL informa que mantém atendimento 24 horas pelo telefone 0800-400-4474, que pode ser acionado em casos como este, e realiza rondas pelo campus com veículos e motos da Divisão de Segurança. A instituição afirma que planeja novas ações como ampliação de pontos de iluminação, pontos de captação de imagens e postos de ronda dos agentes de segurança da PCU. E estuda ainda a implantação de botão de pânico no aplicativo UEL Mobile e pontos físicos para botão de pânico, similares aos da Guarda Municipal instalados em alguns pontos da cidade.

A comunidade universitária se queixa da iluminação precária no campus e vigilância interna escassa no período noturno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *