Vai ter feira “Arte Mulher Empreendedora” neste mês

Para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado no dia 19 de novembro, a Feira Arte Mulher Empreendedora (Fame) da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) terá uma programação especial. Neste mês, a sede da Prefeitura vai receber quatro edições da Feira, no saguão do piso térreo, com uma cerimônia de entrega de portfólios prevista para o primeiro dia do evento.

A Fame, coordenada pelo Centro de Oficinas para Mulheres (COM) da SMPM, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, dando visibilidade ao trabalho produzido pelas empreendedoras londrinenses. No saguão da Prefeitura, a Feira está agendada para ocorrer nos dias 13, 14, 27 e 28 de novembro, das 9h às 17h. Os produtos e serviços expostos na Fame são diversificados: há oferta de alimentos, objetos decorativos e até prestação de serviços.

Na quinta-feira (13), haverá uma solenidade, às 17h, para entrega dos portfólios digitais de expositoras que integram a Feira e participaram da iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Unopar Anhanguera.

O portfólio foi elaborado no âmbito do projeto de extensão do curso de Publicidade e Propaganda, sob a coordenação da professora Renata Frigeri. Nessa ação, alunos do curso de Publicidade e Propaganda produziram materiais de divulgação do trabalho das empreendedoras que compareceram na edição da Feira sediada pela instituição.

Para a artesã Marina Talavitz, que comercializa produtos como chaveiros, brincos, colares e canetas feitos à mão, a ação foi uma grande oportunidade para mostrar seu trabalho a diferentes pessoas. “Foi um enorme prazer fazer parte dessa iniciativa. Eu me senti realizada. Amei cada passo e fiquei muito feliz com todas as etapas. Eu amo fazer feiras. Participar da feira na Anhanguera foi muito gratificante, conheci várias pessoas e fiz muitos contatos”, compartilhou.

De acordo com a psicóloga da SMPM, Lisnéia Rampazzo, ter um portfólio pode abrir um leque de oportunidade às mulheres. “É o cartão de visitas dessa empreendedora. Reunir todos os seus produtos e serviços em um material só possibilita a mulher dar visibilidade a seu trabalho. Além disso, a SMPM também pode fechar parcerias com outras secretarias, como a de Turismo, e encaminhar esse portfólio para que o visitante tenha conhecimento e saiba onde pode adquirir esses produtos e serviços”, afirmou.

Além da Feira, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por meio do Centro de Oficina para Mulheres (COM), oferece constantemente palestras, cursos, projetos e oficinas gratuitas, direcionadas ao aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal das mulheres de Londrina.

Fonte: Prefeitura de Londrina/NCom