Após um ano e meio do lançamento para o mercado, o Marcopolo G8 chega à marca de 1.000 unidades vendidas e se consolida como uma referência no país entre veículos para o segmento rodoviário. O milésimo ônibus é um Double Decker – modelo de dois andares – e foi destinado ao Grupo Viação Garcia Brasil Sul. A entrega faz parte de uma venda de 53 ônibus que serão direcionados para o serviço de transporte rodoviário e fretamento.
“As empresas Viação Garcia e Brasil Sul são parceiras de muitos anos. A entrega da nossa unidade 1.000 para um dos maiores compradores do G8 é um marco nas vendas. O veículo comemorativo faz parte do terceiro lote consecutivo de G8 que comercializamos para empresa, que está em um processo de renovação de sua frota de ônibus rodoviários”, explica Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
A Geração 8 representa um crescimento no segmento rodoviário. Em 2022, a companhia registrou um aumento de 6,3% da produção de rodoviários em relação a 2021, impulsionado pelas vendas do modelo. O desempenho ajudou a companhia a seguir na liderança mercadológica, com 53,3% de participação.
“A excelente aceitação que o G8 tem no mercado, especialmente os veículos de dois andares, ampliam o conforto e a segurança dos passageiros e motoristas nas estradas, além de ser uma referência para os resultados positivos que alcançamos em 2022. É importante ressaltar que os ônibus G8 DDs do Grupo Viação Garcia Brasil Sul atendem rotas que passam pela cidade de Caxias do Sul, o que permite que a comunidade caxiense viaje para diversos destinos a bordo do G8”, finaliza Portolan.