Início Esporte LEC faz melhor partida no estadual e vence o Coritiba

LEC faz melhor partida no estadual e vence o Coritiba

1501
0
COMPARTILHAR

A alegria dos jogadores no vestiário (Foto: Whatssap)

A posição do Londrina Esporte Clube (LEC) na tabela de classificação não se alterou, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite deste domingo (9), no Estádio do Café, foi resultado da melhor apresentação do time no Campeonato Paranaense 2020, aumentando a esperança da torcida. Faltam duas rodadas para o final da primeira fase e classificam-se oito clubes para a fase de mata-mata. O Tubarão é oitavo colocado com 12 pontos (quatro a mais que o Toledo, que está em nono lugar). O próximo jogo será contra o Club Athletico Paranaense, em Curitiba, no meio da semana.

O primeiro tempo foi equilibrado, com marcação forte das duas equipes e a primeira oportunidade de gol só surgiu aos 29 minutos: Luiz Henrique cruzou da esquerda e Wilson teve que se esticar para afastar a bola do gol. O Coritiba respondeu pouco depois, aos 32 minutos. Após cobrança de falta, Léo Gamalho desviou e a bola passou muito perto do travessão. O Coxa também teve um gol anulado por impedimento. Aos 38 minutos, Safira arriscou de fora da área e acertou um chute forte, mas Wilson segurou firme.

Na segunda etapa, o Tubarão voltou melhor, saindo mais rápido para o ataque e com muito empenho dos jogadores na marcação. Logo aos 3 minutos, Safira foi derrubado na área e o árbitro Robson Babinski deixou de marcar um pênalti para o LEC. O único gol do jogo saiu aos 6 minutos: Adenílson cobrou escanteio da esquerda, Marcondes disputou pelo alto e ele mesmo aproveitou a sobra pegando firme, sem chances de defesa para Wilson. O Coritiba, que havia sofrido duas derrotas consecutivas, ficou tenso e passou a cometer mais faltas. O treinador Gustavo Morinigo começou a promover mudanças para tentar o empate. Roberto Fonseca também fez as duas primeiras alterações: saíram de Adenílson e Salatiel e entraram Celsinho e Juan Matos. O goleiro Dalton fez duas excelentes defesas em finalizações de Valdeci e Igor Paixão, evitando o gol do Coxa, e o jovem atacante Juan Matos recebeu lançamento em contra-ataque e bateu por cima do gol, desperdiçando uma chance de ampliar o placar para o Tubarão.

LONDRINA – Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui (Bidia) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Salatiel (Juan) e Safira (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca.

CORITIBA – Wilson; Igor, Wellington (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Jhony Douglas (Lucas Nathan), Matheus Sales e Waguininho (Valdeci); Igor Paixão, Tailson (Dalberto) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morinigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui