Início Cidade e Região Estudantes de Londrina participam de encontro nacional

Estudantes de Londrina participam de encontro nacional

2272
0
COMPARTILHAR

O Colégio Marista de Londrina (PR) vai participar do I Fórum com Crianças, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento é organizado pela Rede Marista de Colégios (RMC), será on-line e vai reunir 17 escolas no país em torno dos Projetos de Intervenção Social (PIS), desenvolvidos por todas as unidades da instituição. Entre os temas abordados pelos estudantes paranaenses, estão meio ambiente, conscientização e o voto consciente, ações que impactam diretamente a comunidade dentro e fora do colégio.

O PIS é realizado entre os alunos maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. Os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados. Os projetos se transformam em ações, que são compartilhadas entre os alunos, em sala de aula, em casa ou até mesmo na comunidade em que vivem.

Além do PIS “O consumo consciente de energia elétrica no colégio” e “Lixo na escola”, o colégio de Londrina vai abordar temas como “Como reduzir o lixo orgânico fazendo o reaproveitamento de alimentos “in natura”, “Leitura fica, livros seguem!”, “O uso correto da água”, “Cuidados sobre dengue”, “Os idosos dos asilos são felizes?”, entre outros.

A abertura do Fórum contará com a participação de dois estudantes maristas que estiveram no Fórum da Organização das Nações Unidas (ONU). Pedro Gouveia, de 11 anos, e Gabriel Genivaldo dos Santos, 16, compartilharão as experiências vividas no evento realizado no mês passado, em Genebra, na Suíça.
Sobre a Rede Marista de Colégios

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui