Início Cidade e Região Acil cria Selo Social para valorizar ações sustentáveis

Acil cria Selo Social para valorizar ações sustentáveis

854
0
COMPARTILHAR

Reconhecer as empresas de Londrina e região que realizam projetos relacionados ao Terceiro Setor, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS – Agenda 2030) ou práticas de ESG (ambiental, social, e de governança corporativa) é o objetivo do Selo Social ACIL 2022, criado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina e o Núcleo Rede Terceiro Setor, do Programa Empreender.

A ACIL é pioneira na criação de um núcleo setorial voltado ao terceiro setor no país. Kleber Maricato, que está à frente da entidade beneficente Legião da Boa Vontade e participa do núcleo desde o início, afirma que o projeto do Selo Social está sendo planejado há mais de um ano. 

“Existem diversas empresas que apoiam o terceiro setor de Londrina. O núcleo se movimentou então, junto à ACIL, para criar um selo que tem o objetivo de reconhecer o engajamento desses empresários, que envolvem suas equipes e seus recursos de forma voluntária”, explica Maricato.

De acordo com a presidente da ACIL, Marcia Manfrin, essa é uma forma de valorizar as empresas associadas que já possuem um olhar sensível às pessoas e às causas que vão além das estruturas do negócio, mas também incentivam outras a fazerem a diferença na sociedade, por meio de práticas sustentáveis e sociais. “Queremos que elas sejam molas propulsoras da educação, saúde, bem-estar, cuidado ao meio ambiente e muitas outras questões tão importantes quanto essas”, enfatiza Marcia Manfrin.

Inscrição 

Cada participante poderá concorrer nas categorias I) Indústrias e II) Comércio e Prestação de Serviços, com até dois projetos por CNPJ – sendo que apenas um deles poderá ser vencedor. A inscrição para concorrer ao Selo Social ACIL 2022 é gratuita e realizada online. Basta preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/3LkJzsS. O prazo é de 30 dias, tem início no dia 19 de maio e segue até o dia 30 de julho de 2022. 

Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por representantes da ACIL e do Núcleo Rede Terceiro Setor, além de convidados. Os participantes que alcançarem peso igual ou superior a 05 (cinco) receberão o Selo Social ACIL 2022. 

O Selo poderá ser utilizado pelas empresas classificadas pelo período de um ano, a contar da data de entrega, que vai ocorrer no dia 20 de outubro, durante o evento LIDERE 2022.  

As empresas premiadas receberão uma placa de acrílico e certificado impresso, além do material virtual para inserção em seus materiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui