Início Cidade e Região ACIL pede liberação do horário do comércio para 1º de maio e...

ACIL pede liberação do horário do comércio para 1º de maio e Dia das Mães

894
0
COMPARTILHAR

A ACIL protocolou um ofício nesta quarta-feira, 28, à Prefeitura de Londrina, solicitando flexibilizações de alguns segmentos para duas datas específicas. O primeiro pedido refere-se ao feriado de 1 de maio, próximo sábado, com sugestão de funcionamento do comércio de rua das 9 às 13 horas. Para a mesma data, foi solicitada a abertura de shoppings centers das 11 às 20 horas, porém com a possibilidade de que praças de alimentação possam seguir o decreto que autoriza o atendimento até as 22 horas.

A entidade entende que o sábado é um período significativo para o comércio, que já se encontra prejudicado com a pandemia da Covid-19.

Dia das Mães

Em virtude da proximidade do Dia das Mães, a ACIL também solicitou a flexibilização da área de gastronomia dos shoppings centers e restaurantes da cidade, no dia 9 de maio (domingo), das 11 às 22 horas.

A justificativa se dá pelo setor gastronômico estar entre os mais impactados com as medidas restritivas impostas para o controle da pandemia, onde, muitos estão à beira da falência. O setor também emprega uma grande quantidade de trabalhadores diretos e indiretos, cujos empregos devem ser preservados para evitar maiores problemas sociais na cidade de Londrina. (Acil/Assessoria de Imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui