Início Cidade e Região Saiba quem são os novos donos do Aeroporto de Londrina

Saiba quem são os novos donos do Aeroporto de Londrina

1167
0
COMPARTILHAR
Aeroporto de Londrina. Londrina, 09/04/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Em leilão realizado na manhã desta quarta-feira (7) em São Paulo, a Companhia de Participações em Concessões (CPC), pertencente ao grupo CCR, arrematou a compra do Aeroporto José Richa, de Londrina.

No “lote”, a empresa que administra pedágios no Paraná, comprou os direitos de administrar por trinta anos os aeroportos do chamado “Bloco Sul”: além do terminal de Londrina, também os de Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná) e Afonso Pena e Bacacheri, na Região Metropolitana de Curitiba. O Bloco Sul inclui ainda os aeroportos de Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS).

O valor ofertado pela companhia foi de R$ 2,128 bilhões, com registro de ágio de 1.534,36%, e previsão de investimentos de R$ 2,85 bilhões. O leilão, realizado na B3, teve três propostas.

O Grupo CCR foi fundado em 1999 e é uma das cinco maiores companhias e gestão de mobilidade da América Latina, atuando em concessões de infraestrutura em cinco países e em diversas capitais brasileiras. Responsável pela governança e manutenção de 3.955 quilômetros de rodovias em seis estados, inclusive no Paraná, o Grupo CCR administra aeroportos no Brasil e no exterior, além de prestar serviços de
transporte de passageiros em metrô, VLT e barcas, transportando mais de 1,7 milhão de passageiros ao dia.

O Aeroporto de Londrina era administrado pela estatal Infraero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui