Início Cidade e Região Assistência Social cria serviço telefônico para orientar londrinenses

Assistência Social cria serviço telefônico para orientar londrinenses

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Com a finalidade de ampliar o acesso da população a serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no período de pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Londrina disponibiliza, desde sexta-feira (17), várias opções de atendimento pelo telefone 0800 400 0140. Por meio deste canal centralizado, o público agora pode obter informações e ser orientado sobre como acessar auxílios, remunerações e benefícios sociais, agendar horários para inscrição e atualização cadastral, e informar sobre necessidade de Abordagem Social, entre outros serviços. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou aparelho celular.

Ao todo, são seis categorias de atendimento disponíveis. Ao fazer a ligação, o cidadão irá ouvir uma mensagem eletrônica explicando cada uma das opções e qual número deve ser acionado para iniciar o atendimento.

As opções disponibilizadas são: Dúvidas e preenchimento dos formulários para acesso dos cidadãos e cidadãs ao Auxílio Emergencial de até R$ 600 concedido pelo governo federal; Agendamento de inscrição ou atualização do Cadastro Único, que é obrigatório para adesão a benefícios federais, estaduais e municipais; Acesso a benefícios sociais como cestas básicas ou o Benefício Eventual Emergencial em dinheiro; Informar a necessidade de Abordagem Social para a pessoa que esteja em situação de rua; fazer doações; e obter informações ou agendar ajuda psicológica.

Todos os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto a necessidade de abordagem social para pessoas em situação de rua, que também está disponível aos sábados, das 9h às 20h, e domingos e feriados das 9h às 15h.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, este canal telefônico é mais uma porta de acesso aberta para que qualquer pessoa que necessite de algum destes serviços possa ser orientada neste momento de restrições, em razão do coronavírus. “São novas opções ao público, reunidas em um único contato para facilitar o acesso à informação e evitar aglomerações nos espaços físicos do Município. Isso ajuda as pessoas a obterem o suporte que precisam sem precisar sair de casa, e melhora também o fluxo de atendimento da Prefeitura para essas demandas”, disse.

Este mesmo 0800 já estava habilitado e funcionando, desde o final de março, para a Secretaria Municipal de Educação organizar as pessoas que desejam participar da campanha de voluntários que estão atuando para contribuir em ações de atendimento à população, bem como para a doação de alimentos e itens de necessidade básica, e ainda para solicitação de apoio psicológico.

Os atendimentos e a parte técnica do serviço continuam sendo mantidos pela Contact Center, ligada à Prefeitura de Londrina e com foco em call center. Os atendentes passaram por treinamento junto à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

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