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Bigben ganha visual moderno e sofisticado em shopping de Londrina

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A remodelação da Bigben do Catuaí Shopping valoriza o conforto e a comunicação sobre cada coleção de joias e relógios. (Crédito: Ana Lugli)

Desde 1995 em Londrina, a marca de joias e relógios tem público fiel na região e prevê aumento de 10 a 20% nas receitas com o novo projeto de visual merchandising

Uma nova joalheria Bigben, com visual completamente reformulado, abre as portas nesta quarta-feira, 20, no Catuaí Shopping, em Londrina. O projeto de visual merchandising moderno e sofisticado foi desenvolvido para oferecer uma experiência única aos clientes, com vitrines e ambientes que permitem identificar as coleções de joias e relógios, além de mostrar a história de criação por trás de cada linha de produtos. A loja do Catuaí é a segunda da rede Bigben a ser repaginada, depois da inauguração da flagship store no Shopping Palladium, em Curitiba.

A marca que é sinônimo de joias e relógios de alta qualidade está na cidade desde 1995. Sucesso entre consumidores de todos os públicos, a loja de Londrina é hoje uma das cinco maiores em faturamento, entre as 15 unidades da rede Bigben no Paraná e em Santa Catarina. O consumidor da cidade é cada vez mais apaixonado por joias com diamantes e consome relógios de grife, o que ajuda a explicar a performance da unidade. A expectativa é de que o investimento resulte no incremento de 10 a 20% no faturamento da unidade.

“Somos uma joalheria tradicional que conta com um público muito fidelizado de Londrina e região. Com este novo modelo de loja pretendemos proporcionar uma experiência de compra ainda mais incrível para nossos clientes. Nossa joias são exclusivas, de altíssima qualidade, e ao mesmo tempo democráticas e acessíveis. Todos podem ter um diamante Bigben”, diz a diretora comercial da rede, Karine Sackser.

Acolhimento e comunicação

O cliente de Londrina vai ser recebido nesta quarta-feira com frisante e docinhos e vai encontrar uma loja Bigben planejada para acolher e proporcionar a melhor jornada de compra. Vitrines, expositores, móveis e detalhes de marca valorizam a apresentação das coleções de joias e relógios. O projeto foi desenvolvido para valorizar a comunicação.

Tudo remete ao conceito: a lapidação dos diamantes aparece na logomarca como um detalhe da letra B e se repete nos balcões e elementos da fachada. Nas coleções de design próprio, os diamantes Bigben se destacam pela qualidade e valor, atendendo a um pilar de marca que é a criação de joias de alta qualidade a preço acessível. Na letra G, a ideia do mostrador de um relógio conversa com a destacada posição da empresa no mercado, em que figura como a maior vendedora de relógios do Brasil por ponto de venda. O relacionamento com as melhores grifes permite uma curadoria permanente e atualizada de relógios.

“A história de um produto traz muito valor para ele. A loja conceito valoriza a comunicação dessa história. As vitrines atraem o olhar para cada coleção, com uma imagem impactante, com um texto. Conforme o cliente caminha pela loja ele vai imergindo no conceito e criando um vínculo entre o que deseja e o que vê, para que realmente compre aquilo que tem a ver com sua identidade”, explica o arquiteto Ricardo Diniz, sócio do escritório Untie Design, especializado em ambientes de marca e responsável pelo projeto da loja conceito Bigben.

Diamantes para todos os orçamentos

Outra inovação da loja de Londrina – que foi lançada em Curitiba e será replicada em toda a rede – é o espaço BB Dreams, destinado a receber os clientes com atenção especial para que apreciem os diamantes de alta qualidade que caracterizam a Bigben. A ideia é oferecer uma experiência multissensorial em que o cliente perceba que sempre há um diamante acessível para seu orçamento.

Empresa do Grupo Bergerson, fundada em 1973, a Bigben também redesenhou sua logomarca. As novidades preparam a marca para consolidar os planos de expansão que já estão em estudo. O projeto de expansão para as joalheiras Bigben prevê novas lojas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2021 foram inauguradas as lojas de Umuarama e do Shopping Boulevard, em Curitiba.

“Estudamos cada detalhe desse projeto para inaugurar uma nova fase da empresa. Nos reinventamos na pandemia e, passado o susto inicial, conseguimos trazer bons resultados. Foi um período em que o consumidor também enxergou nas joias um tipo de recompensa pessoal”, diz Karine Sackser.

Novo ciclo de renovação

A Bigben atende a um público exigente, de classes A e B, que tem interesse em marcas sofisticadas, elegantes e de qualidade. Sintonizada com essa expectativa, a joalheria incorporou há três anos uma equipe própria de designers que desenvolve coleções autorais, um diferencial importante no mercado.

Para Bernardo Bergerson, executivo da nova geração de gestores da empresa, atuando fortemente na área de controller do grupo, os investimentos e a prospecção de novos mercados apontam para um novo ciclo de renovação, às vésperas do primeiro cinquentenário, que será  comemorado em 2023. “Estamos subindo vários degraus no nosso projeto de expansão e é apenas o começo”, destaca, lembrando que a marca está presente em 14 endereços, em Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Umuarama e Joinville (SC), havendo ainda muito espaço para ampliar suas atividades no Sul do país.

Sobre a Bigben

A Bigben é uma empresa do Grupo Bergerson, um dos maiores do segmento de joalheria no sul do país, fundado pelo empresário Moisés Bergerson, em operação há quase 60 anos. A joalheria Bigben surgiu em 1972 para atender um novo nicho de mercado e há quase 48 anos vive a tradição de transformar joias em memórias especiais. Presente em cidades do Paraná e Santa Catarina, com 14 lojas no total ,a marca faz parte da história de milhares de clientes que tiveram seus mais importantes momentos de vida marcados por uma joia Bigben.

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