Blockchain é tema de encontro gratuito em Londrina

 “A revolução blockchain e a possibilidade de novos negócios com uma tecnologia descentralizada” é o tema do encontro gratuito que acontece dia 20 de novembro, no auditório da PUCPR, em Londrina (PR). Promovido pela Blockum, o primeiro ecossistema sem fins lucrativos do segmento na América Latina, o evento terá a participação do engenheiro de blockchain Facundo Martin Arguello, CTO da associação e um dos maiores especialistas globais do setor. 

A rede é um ambiente tecnológico independente de cooperação entre empresas, entidades governamentais e pessoas. Na lista de associados, figuram nomes londrinenses como a operadora de telefonia Sercomtel e centros de inovação ligados a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a PUCPR, reunidas dentro do consórcio para criar um projeto municipal de desenvolvimento e inovação em blockchain.

Dentro do ecossistema cada membro disponibiliza sua infraestrutura de computadores e hardware, para receber em troca uma plataforma em nuvem de blockchain pronta e regulamentada para transações de valor jurídico.  “Será um momento para toda a comunidade empresarial local e entusiastas do setor conhecerem as novas possibilidades que a tecnologia oferece no desenvolvimento de soluções mais seguras e transparentes para segmentos como governo, indústria, varejo, financeiro, entre outros”, explica Guilherme Canavese, diretor de operação da Golchain, empresa idealizadora da Blockum.

O executivo considera o blockchain uma das tendências tecnológicas mais disruptivas que apareceram nos últimos anos, algo que pode ser comparado ao impacto da revolução industrial e o surgimento da internet. “Dentro deste contexto, a proposta que disponibilizamos tem um apelo mais democrático, já que qualquer empresa ou instituição, independente do seu tamanho, pode fazer parte do ecossistema”, explica Canavese.

Para apresentar todas as possibilidades que a tecnologia oferece e o novo ecossistema, o evento conta com o apoio da Sercomtel, PUCPR, Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (AINTEC), Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (INTUEL), HotMilk (Ecossistema de Inovação da PUCPR) e Senai.

Serviço

Data: 20/11/2019
Local: PUCPR, Câmpus Londrina (Auditório)
Horário: 19h30 às 22h
Endereço: Av. Jockei Club, 485 – Hipica, Londrina – PR
Inscrições: Confirme a sua presença e de até mais uma pessoa da sua equipe. Basta enviar um e-mail para guy@misasi.com.br com nome completo e celular

Sobre o Blockum

Blockum é o primeiro ecossistema sem fins lucrativos de blockchain do Brasil e o segundo do mundo. Inspirada na iniciativa da espanhola Alastria, a associação foi desenvolvida pela empresa de tecnologia Golchain, com a proposta de criar um ambiente tecnológico independente de cooperação entre empresas, entidades governamentais e pessoas. Dentro do ecossistema cada membro disponibilizar sua infraestrutura de computadores e hardware, para receber em troca uma plataforma em nuvem de blockchain pronta e regulamentada para transações de valor jurídico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *