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Campanha quer aumentar representatividade de Londrina no Legislativo

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Entidades da sociedade civil organizada de Londrina lançaram nesta segunda-feira, 12, no Parque Ney Braga, a campanha “Juntos Por Londrina e Região”, um movimento idealizado para aumentar a representatividade política local junto ao Estado e à União. A ação é liderada pela Sociedade Rural do Paraná, ACIL, CEAL, Sincoval, Sinduscon e Sindimetal.


Os organizadores têm como objetivo conscientizar e alertar os eleitores, de forma simples e clara, sobre a importância de escolher candidatos que fortaleçam a representatividade local nas eleições de 2022.


“Nas eleições, muitas pessoas de Londrina e região votam em candidatos de longe, e isso provoca um enfraquecimento grave na quantidade de deputados eleitos que realmente são daqui, dificultando a luta por recursos e melhoria para o nosso povo. A campanha Juntos por Londrina e região tem o propósito de orientar o eleitor no sentido de que ele escolhe em quem votar, mas que escolha candidatos daqui e que tenham ficha limpa. Dessa forma poderemos aumentar o número de eleitos e melhorar a nossa representatividade”, ressalta o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadre.

Para o diretor Comercial da SRP, Nivaldo Benvenho, o voto consciente é um importante instrumento de mudança política e social, capaz de transformar o desenvolvimento de toda uma cidade e, consequentemente, a vida de todos que vivem ali. “Ao escolher candidatos que de fato conhecem as demandas e realidade local, é possível reivindicar recursos e projetos de lei mais eficientes junto aos governos Federal e Estadual”.

Atualmente, Londrina e região contam com a representação de apenas três deputados federais e quatro deputados estaduais. O ideal é que tivéssemos seis deputados na bancada federal e oito na estadual.

A campanha social e educativa está estruturada em quatro pilares principais, que são considerados necessidades básicas e fundamentais da população: Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

A ação se estende até o dia 1 de outubro e conta com a força e engajamento dos veículos de imprensa, além de materiais que serão compartilhados nas redes sociais com a #juntosporlondrinaeregiao. A ideia é, sobretudo, promover de forma consciente o famoso “boca a boca”, para que a população possa refletir sobre as escolhas que quer para o seu futuro.

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