Início Esporte Celsinho supera drama e LEC garante classificação

Celsinho supera drama e LEC garante classificação

2300
0
COMPARTILHAR

A história do meia-atacante Celsinho no Londrina Esporte Clube (LEC) ganhou um capítulo especial neste sábado (5), quando o time empatou por 2 a 2 com o Volta Redonda, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Alviceleste garantiu vaga na fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C.

Um pouco antes da partida, na concentração, o jogador recebeu a notícia de que seu pai, Celso Luís Honorato, havia morrido. Liberado pelo clube, ele decidiu que participaria do jogo e só depois iria se reunir à família no velório.

O Tubarão terminou na terceira colocação do Grupo B, com 29 pontos. Na próxima fase serão dois quadrangulares (Grupos C e D) com pontos corridos. Os dois primeiros de cada chave (quatro clubes) sobem para a Série B. O título da Série C 2020 será decidido pelos primeiros colocados de cada quadrangular. O Londrina está no Grupo D, ao lado de Ypiranga (RS), Remo (PA) e Paysandu (PA).

Celsinho, que é chamado de “Mito” pela torcida, começou o jogo no banco de reservas e viu o LEC abrir o placar logo aos 6 minutos, com gol de cabeça do zagueiro Jeferson, após cruzamento de Gedeílson, da direita. O Volta Redonda partiu em busca do empate e chegou a pressionar o Tubarão. Mais uma vez, o time orientado por Alemão encontrou dificuldade na articulação ofensiva e praticamente não finalizou mais após o gol. Dalton já havia feito duas boas defesas na partida, mas, aos 32 minutos, não conseguiu impedir que após um rebote da zaga, Daniel batesse forte, no canto, para igualar o marcador.

O LEC não melhorou após o intervalo e antes dos 10 minutos, Alemão fez duas alterações: saíram Juan Matos e Igor Paixão para as entradas de Uelber e Douglas Santos. E aos 18 minutos, o treinador decidiu colocar Celsinho e Samuel Gomes nos lugares de Adenílson e Victor Daniel, O Tubarão ganhou nova força e aos 21 minutos quase fez o segundo gol com chute cruzado de Douglas Santos.

O momento mais emocionante estava reservado para os 24 minutos. Superando o drama pessoal, Celsinho ganhou um lance dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e o próprio meia-atacante cobrou forte, no meio do gol, e fez 2 a 1. Celsinho chorou e foi, ao mesmo tempo, festejado e consolado pelos companheiros.

Mais uma vez o Volta Redonda mostrou garra e foi em busca do empate, que viria também com um pênalti, aos 41 minutos. Daniel foi derrubado por Jeferson dentro da área. Alef Manga cobrou com categoria, deslocando Dalton e igualando o marcador. A partir desse momento, a torcida do Londrina que via o time se classificar em primeiro lugar do grupo, começou a se preocupar com o resultado de outros jogos, já que eram cinco equipes brigando por quatro vagas em situação de muito equilíbrio.

VOLTA REDONDA – Vinicius Dias; Júlio Amorim (Valter), Luan Leite (Davison), Gabriel Pereira e Márcio; Hiroshi, Erick Flores (Gregório), Marcos Vinícius (Joarley) e Luciano (Gustavo Crecci); Daniel e Alef Manga. Técnico: Neto Colucci.
LONDRINA: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Igor Paixão (Douglas Santos), Juan Matos (Uelber) e Victor Daniel (Samuel Gomes). Técnico: Alemão

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui