Início Cidade e Região CMTU repassa dinheiro às empresas de transporte para encerrar greve

CMTU repassa dinheiro às empresas de transporte para encerrar greve

623
0
COMPARTILHAR

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que repassou no início da tarde desta quinta-feira (3) às empresas Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Londrisul, que operam o transporte coletivo no município, recursos de R$ 1.963.937,20. Este dinheiro deverá ser pago aos trabalhadores das duas empresas e se referem ao reajuste do ticket-refeição de julho a dezembro do ano passado, além de verba relativa ao PPR (Plano de Participação nos Resultados), também referente a 2021.

Os pagamentos deveriam ter sido feitos aos trabalhadores até o dia 28 de fevereiro. O atraso resultou em uma greve da categoria que paralisou o transporte urbano na terça e quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira, os funcionários começaram gradualmente a retomar os serviços. A Londrisul informa que já restabeleceu totalmente as operações, com 100% das suas linhas ativas. A TCGL está gradualmente retomando os serviços. Segundo a CMTU, 55% do serviço está normalizado. A informação foi dada por volta de 14h30 desta quinta.

As empresas ainda não informaram quando farão o repasse dos valores aos funcionários. Conforme definido em audiência de conciliação na Justiça do Trabalho, na tarde de quarta-feira (2), teriam o prazo de cinco dias para realizar os pagamentos, contando a partir do momento em que recebessem os recursos da CMTU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui