Início Esporte Com um jogador a menos, LEC segura empate em Pelotas

Com um jogador a menos, LEC segura empate em Pelotas

1489
0
COMPARTILHAR

Felipe Vieira foi expulso no primeiro tempo (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Na partida de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube (LEC) empatou em 0 a 0 com o Grêmio Esportivo Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), na tarde desta sexta-feira (28). O Tubarão teve o lateral-esquerdo Felipe Vieira expulso no primeiro tempo e o técnico Roberto Fonseca foi obrigado a tirar o meia Adenílson para colocar outro jogador de defesa. Mesmo com a inferioridade numérica, o LEC resistiu e somou um ponto importante, em jogo que teve como destaque o goleiro César.

A partida começou equilibrada, mas o Londrina estava mais organizado em campo. Em relação ao time que disputa o Campeonato Paranaense (fase semifinal), só duas mudanças foram feitas pelo treinador: Felipe Vieira substituiu Luiz Henrique (que sofreu problema muscular) e o recém-contratado Talison entrou na lateral-direita porque João Carlos encerrou vínculo com o clube.

Com o campo pesado devido à chuva e marcação apertada dos dos dois lados, as equipes encontraram dificuldade nas finalizações na primeira etapa. Aos 33 minutos, Felipe Vieira, que já havia recebido cartão amarelo por uma entrada violenta, fez nova falta para cartão e foi expulso. O técnico Roberto Fonseca tinha percebido o nervosismo de Felipe e mandado Ricardo Luz se aquecer para entrar na posição. Não deu tempo de promover a substituição e para manter a formação da defesa, o treinador tirou o meia Adenilson para a entrada do estreante Ricardo Luz.

No segundo tempo, com um jogador a menos, o Tubarão procurou concentrar-se na defesa e sair nos contra-ataques. O Brasil, comandado pelo ex-técnico do Londrina, Claudio Tencati, procurou mais as jogadas ofensivas, mas encontrava dificuldades para finalizar. Aos 16 minutos, o LEC teve a chance de abrir o placar: Após chute de Safira, houve confusão na área e Douglas Santos bateu cruzado, mas o goleiro salvou e na sequência a zaga afastou o perigo.

Os dois treinadores começaram a promover mudanças e a equipe gaúcha aumentou a pressão, criando uma sequência de oportunidades de marcar, mas a defesa e o goleiro César conseguiram evitar o gol. Aos 36 minutos, Fabrício ganhou de Lucas Costa e na hora do chute, Ricardo Luz conseguiu atrapalhar e César foi esperto saindo para ficar com a bola. Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda, Ramon bateu firme e César fez a defesa, na sobra, houve outra finalização do adversário e Augusto salvou em cima da linha. Aos 42 minutos, o goleiro londrinense fez a defesa mais importante do jogo: Cristian apareceu frente a frente com ele, bateu no canto esquerdo e César conseguiu evitar o gol. Um minuto depois, após cruzamento da direta, Kevin cabeceou para dentro da área e Ramon tocou também de cabeça, mas César fez outra boa defesa. Com alguns jogadores extenuados, o Tubarão resistiu até o apito final.

O próximo jogo será no Estádio do Café, contra o Brusque (SC), no dia 5 de junho (sábado), às 11 horas.

BRASIL – Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur (Kevin); Rômulo, Bruno Matias (Gabriel Terra), Netto (Cristian); Jarro, Júnior Viçosa (Ramon) e Paulo Victor (Fabrício). Técnico: Cláudio Tencati
LONDRINA – César; Talison (Augusto), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianqui e Adenílson (Ricardo Luz); Douglas Santos, Salatiel (Tiago Orobó) e Safira (Caprini). Técnico: Roberto Fonseca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui