A Plaenge foi classificada pelo sétimo ano consecutivo como a maior construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico. O anuário está na 20ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida. Os dados que consolidaram a Plaenge como maior do Sul são referentes aos resultados de 2019, quando a empresa alcançou a receita líquida de R$ 827,9 milhões.
A construtora é, também, a única empresa de Londrina destacada entre as 50 maiores e melhores companhias na região Sul considerando 25 setores econômicos. Entre todas as empresas do segmento de empreendimentos imobiliários do país, a Plaenge foi classificada em primeiro lugar pelo critério do crescimento sustentável.
A lista completa de empresas londrinenses classificadas entres as mil maiores do Brasil é composta por Belagrícola (186ª), Cooperativa Integrada (222ª), Adama (262ª), Agrototal (422ª), Cia Cacique (665ª), Plaenge (666ª) e Ayoshii (920ª). O resultado reforça a importância dos setores agronegócio e construção civil para a economia do município.
50 anos
No ano em que a Plaenge completa 50 anos, a notícia sobre o ranking é mais um motivo de celebração. “Chegamos ao cinquentenário celebrando este reconhecimento que pertence a cada um dos nossos colaboradores por construírem a confiança e as relações duradouras com nossos clientes e parceiros. Investimos na constante inovação do nosso design e em
processos construtivos ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças” pontua o diretor Alexandre Fabian.
Em 2020, a redução da taxa de juros que já estava em linha descendente foi um fator macroeconômico que influenciou o desempenho do setor de empreendimentos imobiliários.
“Estamos muito próximos de alcançar a meta planejada para 2020 de lançar 21 novos empreendimentos no Brasil e no Chile”, antecipa.
Inovação
Nas últimas cinco décadas, a Plaenge inovou ao criar novidades como o Seguro de Entrega, oferecido no mercado até hoje com exclusividade, as plantas flexíveis e as Centrais de Apartamentos Decorados, modelos amplamente adotados atualmente no mercado imobiliário em todo país.
Hoje, segue na vanguarda tecnológica em seu segmento por meio de investimentos em inovações como o BIM, o Lean Construction, Big Data e automatização. “A filosofia da empresa sempre valorizou o aprendizado e a visão de longo prazo. Completamos cinquenta anos de trajetória alicerçada em valores presentes desde as origens, sobretudo a ética, respeito e compromisso com nossos clientes”, acrescenta Fabian.
Sobre o Grupo Plaenge
Fundado em 1970, o Grupo Plaenge totaliza mais de 6 milhões de metros quadrados construídos em oito cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) e também no Chile, onde completou onze anos de atuação. A construtora já entregou 399 torres onde moram 94 mil pessoas.
Na área industrial, a Plaenge é referência em construções sustentáveis e já executou mais de 370 obras para grandes companhias, como Coca-Cola, Sig Combibloc, Cargill e Cia Cacique de Café Solúvel, entre muitas outras.