Início Cidade e Região Construtora popular se volta para novo nicho de mercado em Londrina

Construtora popular se volta para novo nicho de mercado em Londrina

1059
0
COMPARTILHAR

O mercado imobiliário de Londrina dá sinais de aquecimentoA pandemia, as melhores condições de financiamento e o cenário incerto da economia têm feito com que a atenção dos londrinenses se volte para a compra de imóveis, seja para realizar o sonho da primeira casa própria ou para fazer um investimento seguro, com certeza de valorização. Esse crescimento é percebido na atuação de grandes empresas do setor, como a MRV, empresa do grupo MRV&CO. 

Prevendo que o setor seguirá em um momento favorável no pós-pandemia, a empresa pretende seguir investindo em Londrina iniciando uma nova fase de sua expansão na cidade, com diversos lançamentos e a entrada em um mercado de renda mais alta, a partir de R$ 6 mil – que já tem mostrado resultados expressivos nas vendas em outras cidades do país. Com o Residencial Le Chalet, condomínio de sua Linha Class, a empresa pretende atingir um público de classe média, ainda pouco atendido no mercado local. 

Para conquistar esse público, a empresa aposta em um condomínio com infraestrutura completa nas áreas comuns, que incluem coworking, academia equipada e com vestiário, piscinas adulto e infantil, pomar e lavanderia (em uma parceria com a OMO). Com localização privilegiada, a apenas 10 minutos do Shopping Catuaí, com fácil acesso à UEL e aos principais pontos comerciais da cidade, o empreendimento vai ter um investimento aproximado de R$ 20 milhões e deve gerar cerca de 100 novas vagas de emprego diretas.

Mercado em crescimento

Londrina já começou 2021 como o segundo mercado mais importante do Paraná, segundo estudo Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a BRAIN Inteligência Estratégica. No comparativo entre as sete principais cidades do estado, Londrina concentra 14% da oferta de imóveis, ficando atrás apenas da região da capital, Curitiba. 

Segundo a gestora comercial da MRV, Camila Fantin, a tendência é que a importância de Londrina no mercado paranaense cresça ainda mais nos próximos anos. “Londrina já é hoje o principal mercado da MRV na região Sul do país. Temos ainda muitos empreendimentos previstos para lançamento na cidade e um banco de terrenos bem localizados para continuarmos investindo”, comenta Fantin.

Nova Loja

Seguindo os novos investimentos em Londrina, a MRV inaugura neste final de ano também um novo Ponto de Experiência (PDX), no alto da Faria Lima. O PDX de Londrina teve um investimento de R$ 1 milhão da empresa e vai contar com decorados físico e em realidade virtual dos apartamentos do novo empreendimento da Linha Class, sala de atendimento exclusiva. “A ideia do PDX é que ele seja bem mais que uma loja, que seja um espaço onde os clientes possam se imaginar morando no apartamento, deixando ele com a sua cara, seja no decorado físico ou no virtual. É uma experiência que vai muito além da compra”, destaca a gestora. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui