Início Esporte Decisão paranaense: LEC entrega empate nos acréscimos

Decisão paranaense: LEC entrega empate nos acréscimos

939
0
COMPARTILHAR

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu uma grande chance de largar na frente no duelo pelo título do Campeonato Paranaense de 2021, que está sendo decidido só agora depois de uma sequência de adiamentos promovidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). No jogo de ida, disputado na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio do Café, o Tubarão fez 1 a 0 no início da partida e poderia até ter ampliado porque o FC Cascavel não estava encontrando sua forma ideal de jogo. Após um segundo tempo mais equilibrado, quando o placar parecia definido, o time do Oeste empatou nos acréscimos. A partida final será na próxima quarta-feira (13), a partir das 15h29, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

O LEC volta a campo no sábado (9), às 16h30, contra o Guarani, em Campinas (SP), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Como o campeonato estadual demorou demais para chegar ao final e a FPF não permitiu a inscrição de novos atletas, as duas equipes chegaram aos jogos finais com problemas de desfalques (jogadores que tiveram contratos encerrados ou que chegaram só após o Paranaense). O Londrina disputa o Campeonato da Série B e muitos titulares não podem ser usados na competição estadual. A Serpente também está em situação parecida porque não pode contar com alguns jogadores inscritos para a disputa da Série D nacional, da qual a equipe foi eliminada recentemente.

O jovem Victor Daniel foi o desataque do Tubarão. Aos 12 minutos, após contra-ataque, ele recebeu de Luiz Henrique e fez o primeiro gol da partida. O atacante havia ficado cinco meses afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no púbis. O LEC desperdiçou chances com Marcelo Freitas e Salatiel, e quase marcou novamente com Victor Daniel, que obrigou o goleiro Ricardo a fazer boa defesa, aos 30 minutos.

Na segunda etapa, com as três alterações feitas pelo técnico Tcheco no intervalo, O Cascavel desistiu do esquema com três zagueiros e reforçou o ataque. O jogo ficou equilibrado e Robinho quase empatou, a os 16 minutos, acertando o travessão com um bom chute da entrada da área. O técnico Márcio Fernandes também promoveu mudanças, colocando jogadores das categorias de base. Aos 49 minutos, praticamente último lance da partida, após levantamento da esquerda, o goleiro Dalton saiu mal para uma disputa pelo alto na grande área, se chocou com o zagueiro Augusto e ficou no chão. O meia João Pedro aproveitou o rebote fora da área e tocou com calma para o gol.

Com as restrições por conta da Covid-19, apenas 234 torcedores pagaram ingresso (público total: 279) para uma renda de R$ 3.978,00.

LONDRINA – Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Jean Henrique, Marcelo Freitas (Danilo) e Bidia (Toni Nang); Victor Daniel (Juan Matos), Salatiel (Wilker) e Luiz Henrique (Kássio). Técnico: Marcio Fernandes.

FC CASCAVEL – Ricardo; Afonso (Lucas Oliveira), Diego Giaretta (Gama) e Willian Gomes; Líbano (Henrique), Duda (Douglas Netto), Robinho, João Pedro e Wilian Simões; Léo Itaperuna e Rogério (Willyan Sotto). Técnico: Tcheco.

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui