Início Cidade e Região Detran divulga novo portal que facilita vida do usuário

Detran divulga novo portal que facilita vida do usuário

1204
0
COMPARTILHAR
O calendário de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2021, popularmente conhecido como “documento do veículo”, já iniciou no dia 1º de agosto, para as placas com finais 1 e 2. Desde o ano passado o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) não está mais emitindo a carta de aviso enviada anualmente aos proprietários de veículos, por medida de economia aos cofres públicos neste momento de pandemia. - Curitiba, 09/08/2021 - Foto: Adilson S. Pieczykolan - Detran-PR

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) lançou uma nova campanha para divulgar seu novo portal de serviços, que disponibiliza serviços personalizados dentro de uma área logada, no qual o cidadão tem acesso à alteração de endereço de veículo e habilitação; emissão de todos os documentos de forma online (não precisando mais buscar documentos no Detran); pagamentos de guias online com cartão de débito; consultas a informações específicas; entre outros.

São mais de 130 serviços oferecidos online. O novo portal chega para descomplicar, modernizar e otimizar ainda mais o atendimento no Detran, facilitando a vida dos cidadãos paranaenses.

“É importante que a população saiba dos serviços disponíveis online porque muitos ainda estão agendando atendimento nas Ciretans, quando na realidade é muito mais prático conseguir resolver tudo sem sair de casa”, afirma o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Tendo o cadastro preenchido no PIÁ, basta clicar em “Entrar” no portal do Detran, e aparecerá na tela tudo o que diz respeito à CNH e os veículos cadastrados do cidadão.

Além do novo portal, o Detran-PR também está modernizando seus equipamentos dentro do órgão; digitalizando processos de veículos, habilitação e infrações; aderiu ao Sistema Eletrônico de Notificações, o qual fornece um desconto de 40% no pagamento das infrações; e está realizando a captura de foto e biometria direto nos Centros de Formação de Condutores (CFC), e o projeto de banca examinadora itinerante, que evita o deslocamento de pessoas que moram em municípios onde não há Ciretrans.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui