O Grupo Garcia-Brasil Sul (GBS) está ampliando a instalação de cortinas entre poltronas nos ônibus para a separação dos passageiros. Antes disponibilizadas apenas para os serviços Cabine Cama e Leito Plus, as cortinas começaram a ser instaladas também no Executivo, Semi Leito e Convencional com o objetivo de proteção contra o contágio por vírus. A iniciativa é pioneira no Brasil e propicia privacidade e segurança aos passageiros.
As cortinas serão higienizadas a cada viagem, assim como acontece com a limpeza interna e externa dos ônibus a cada operação. “Queremos proporcionar aos nossos passageiros viagens sempre seguras. Para evitar contágio por vírus, todos os nossos serviços vão operar com esta proteção individual, além de já contarem com limpeza interna diferenciada que torna os ambientes protegidos”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo.
Para este momento outras ações, visando a segurança de todos, ainda serão implementadas. A inovação, inclusive, sempre fez parte das iniciativas do Grupo GBS, como o serviço de cabine-cama com reclinação de 180 graus, o Espaço Mulher que garante a reserva de assentos conjuntos para mulheres, o check-in-digital e a compra de passagens com criptomoedas.
Alguns dos serviços ainda trazem conforto diferenciado aos passageiros com internet a bordo com plataforma de entretenimento, monitores individuais de LCD, luzes com controle de intensidade, kit com travesseiro e manta padrão rede de Hotéis Bourbon, e kit lanche.
A sala VIP Lounge instalada na Garagem da Viação Garcia em São Paulo, próxima à rodoviária na Barra Funda, também foi uma inovação do Grupo ao oferecer serviços de banho, guarda-bagagens, wi-fi, tomadas para equipamentos eletrônicos, água e café.
Sobre o Grupo GBS
Com sede em Londrina/PR, o Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS), formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com atendimento nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, transportando em média 21 milhões de pessoas/ano. A atividade principal do Grupo é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também possui operações nos segmentos de fretamento a indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas e transporte urbano e metropolitano de passageiros. Além das rodoviárias, o Grupo mantém 370 pontos para venda de passagens, possuindo estrutura de atendimento ao cliente e de manutenção da frota em 23 filiais. A empresa, com 2,5 mil colaboradores, é reconhecida pelos investimentos em novas tecnologias focadas em oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros, além de facilidades para compra de passagens online ou por telefone, remarcação de assentos e pagamentos em cartões de crédito e moeda digital bitcoin.